English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 4 de março de 2012

Rezando com a Palavra de Deus na Liturgia Dominical

SEGUNDO DOMINGO DA QUARESMA – ANO B


UM PAI QUE ENTREGA O FILHO

A PALAVRA DE DEUS DESTE DIA

“Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz” (Mc 9,7).

SALMO DO DIA

Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos.

Guardei a minha fé, mesmo dizendo:

“É demais o sofrimento em minha vida!”

É sentida por demais pelo Senhor

a morte de seus santos, seus amigos.



Eis que sou o vosso servo, ó Senhor,

vosso servo que nasceu de vossa serva;

mas me quebrastes os grilhões da escravidão!

Por isso oferto um sacrifício de louvor,

invocando o nome santo do Senhor.



Vou cumprir minhas promessas ao Senhor

na presença de seu povo reunido;

nos átrios da casa do Senhor,

em teu meio, ó cidade de Sião.



ORANDO COM A PALAVRA

Senhor Deus, hoje tua Palavra nos leva a refletir sobre o tema que mais nos interpela e diante do qual permanecemos perplexos: o sofrimento, a dor e a morte. Mas não é assim. Tu não amas a dor e nem a queres ver em nenhum de teus filhos e filhas. Tu queres a vida e não a morte. Mas por que a dor? Há coisas pelas quais nós precisamos passar para crescer como pessoas, para amadurecer nossa fé, ser pessoas livres que consigam acrescentar ao teu plano de amor valores que constroem a pessoa humana e a vida, assim como sonhas para nós.

Que possamos Senhor, aprender com Abraão a reconhecer a tua voz, aquilo que Tu verdadeiramente queres de nós. Em Abraão começou a história da fé em Ti, Senhor, Deus Vivo e Verdadeiro. Em seu tempo se respirava o ambiente em que os deuses falsos, os ídolos requeriam que os pais sacrificassem seus primogênitos a eles. Tu, Senhor, num diálogo com ele o fizeste compreender que Tu não queres a morte dos primogênitos e nenhum sacrifício de pessoas humanas. E é assim que Abraão tornou-se o pai de fé e uma grande nação por que ele te obedeceu. Nós sabemos que és um Deus de amor e de misericórdia, e que tua fidelidade é para sempre. Quem quer sacrifícios de vidas humanas são os ídolos. Ensina-nos, Senhor a que Te distingamos dos ídolos que possam estar querendo o sacrifício de nossas vidas enviando-nos sofrimento, dor, doença, angústia e “morte”.

Queremos, Senhor, subir a montanha, lugar da Tua manifestação, assim como Abraão e Isaac, Jesus, Pedro, Tiago e João, e fazer a experiência da transfiguração. Ensina-nos, Senhor a reconhecer na nossa vida de todos os dias onde nos transfiguras e revelar ao mundo a Tua Beleza. Queremos ficar sob a tua ação transfiguradora. Amém.

ORE COM A PALAVRA DE DEUS E DESCUBRA QUE ELA ESTÁ EM SUA VIDA MEDITANDO OS TEXTOS BÍBLICOS QUE A IGREJA HOJE NOS APRESENTA

PRIMEIRA LEITURA: Gn 22,1-2.9a.10-13.15-18 (Gênises)

SEGUNDA LEITURA: Rm 8,31b-34 (Romanos)

EVANGELHO: Mc 9,2-10 (Marcos)

Nenhum comentário: