English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 30 de março de 2012

Conhecendo Elisabete da Trindade

Continuamos meditando a Elevação da alma à Santíssima Trindade


13- QUE EU ESTEJA TODA INTEIRA


A adoração exige a totalidade de nosso ser diante de Deus. Toda inteira, quer dizer sem divisões, com todas as potências e faculdades da alma em harmonia, ocupadas todas em adoração do Mistério de Deus. Toda inteira, superando todos os nossos limites e dificuldades de nos concentrarmos, ou melhor, nos centrarmos no Amor de Deus que nos ama e está na profundidade de nosso ser.

“Que eu esteja toda inteira” é um clamor de Elisabete (e seja também nosso) que reconhece e sabe de sua e nossa divisão interna, dos ruídos, das atrações que nos chamam para viver fora de nós mesmas, distraídas e atraídas por tantas seduções externas.

Elisabete quer estar toda inteira por que só Deus merece a totalidade de nosso ser. Com esta prece ela deseja viver o coração de sua consagração a Deus: ser toda inteira para Ele.

14- TOTALMENTE DESPERTA EM MINHA FÉ

“Totalmente desperta em minha fé”. Elisabete quer viver de fé e esta fé continuamente em ação, acordada, ativa diante de Deus. Que em todos os acontecimentos, sentimentos, decisões, sua fé esteja desperta, ativa e que a faça prosseguir no seu caminho, no seu itinerário de fé. Sem fé é impossível reconhecer a Deus, o Deus presente na criação, na história, em Jesus, no Espírito Santo e nos irmãos e irmãs. Que com Elisabete possamos viver uma fé desperta, ativa e crente no Mistério de Deus.

15- TODA EM ADORAÇÃO

Com “toda em adoração”, chegamos ao centro de sua oração, ao seu coração. Deste centro Elisabete caminha para o interior da Trindade, para participar de sua vida, de seu Mistério. Somente quem adora e tem esta postura diante de Deus pode participar da sua vida e de sua ação. Participar da vida intratrinitária. E isso que vamos meditar a seguir.

16- ENTREGUE INTEIRAMENTE À VOSSA AÇÃO CRIADORA

Entregue inteiramente à ação criadora de Deus é ser como uma argila nas mãos do Oleiro Divino. Ela está consciente de que Deus está sempre criando nela algo novo, e ela quer estar inteiramente entregue a essa Ação criadora. É como entrar na intimidade mesma da Trindade e participar de sua Ação criadora. Deus está sempre a nos criar. Sua Ação criadora é constante em seu universo criante. “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

Elisabete quer abrir-se a Ação criadora de Deus em sua vida espiritual. Neste universo borbu lhante de vida Deus não cessa de agir para que cheguemos a plenitude da vida de Cristo (Ef 4,13).

Nenhum comentário: