English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 23 de março de 2012

Rezando com a Palavra de Deus na Liturgia Dominical

(QUINTO DOMINGO DA QUARESMA)


QUEREMOS VER JESUS

A PALAVRA DE DEUS DESTE DIA

“Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel, depois destes dias, ─ diz o Senhor: ─ imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de inscrevê-la em seu coração;serei seu Deus e eles serão meu povo” (Jr 31,33).

“Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua entrega a Deus” (Hb 5,7).

“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre,então produz muito fruto” (Jo 12,24).

SALMO DO DIA

Criai em mim um coração que seja puro.



Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!

Na imensidão de vosso amor, purificai-me!

Lavai-me todo inteiro do pecado,

E apagai completamente a minha culpa!



Criai em mim um coração que seja puro,

dai-me de novo um espírito decidido.

Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,

nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!



Dai-me de novo a alegria de ser salvo

e confirmai-me com espírito generoso!

Ensinarei vosso caminho aos pecadores,

e para vós se voltarão os transviados.

ORANDO COM A PALAVRA

Senhor Deus, no mais profundo do nosso ser ecoa um pedido constante: “queremos ver Jesus”, e nele a tua face fiel e misericordiosa. Mostra-nos Senhor, o teu Rosto. Que possamos reconhecer-te na pessoa de nossos irmãos e irmãs, na beleza do Universo que em tua bondade criaste como paraíso para o homem e a mulher morarem, te servirem e te louvarem. No domingo retrasado rezávamos sobre os dez mandamentos, hoje na profecia de Jeremias nos revelas que imprimes tua lei em nossas entranhas. Ninguém precisará ensinar-nos sobre Ti, Senhor dando-nos a conhecer-Te. Todos te reconheceremos. Somos teu povo e Tu nosso Deus. Ensina-nos a orarmos como Jesus orou, dirigindo-te “preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas”. Sabemos que não ficaremos confundidos em nossas esperanças. Queremos ver-te, Senhor. Mostra-nos teu Rosto amigo, fiel, misericordioso, pai, mãe e irmão. Que aceitemos em nossa vida viver a dinâmica do grão de trigo. Que aceitemos ser “enterrados e morrer” para trazer ao mundo mais vida e esperança. Agradecemos teu amor por nós a tal ponto de nos enviar teu Filho para nos salvar. Que possamos contemplar-Te em tua elevação na cruz sentindo-nos todos atraídos por Ti. Amém.


ORE COM A PALAVRA DE DEUS E DESCUBRA QUE ELA ESTÁ EM SUA VIDA, MEDITANDO OS TEXTOS BÍBLICOS QUE A IGREJA HOJE NOS APRESENTA

PRIMEIRA LEITURA: Jr 31,31-34 (Jeremias)

SEGUNDA LEITURA: Hb 5,7-9 (Hebreus)

EVANGELHO: Jo 12,20-33 (João)

Leia estes textos, medite-os e reconheça na sua vida a Palavra de Deus.
(Você pode auxiliar-se lendo as reflexões de Pe. Itacir Brassiani na nossa página Quaresma

Nenhum comentário: