English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 30 de março de 2012

Rezando com a Palavra de Deus na Liturgia Dominical

DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR


CRISTO VAI AO ENCONTRO DA MORTE COM LIBERDADE DE FILHO

A PALAVRA DE DEUS DESTE DIA

“Levaram então o jumentinho a Jesus, colocaram sobre ele seus mantos, e Jesus montou. Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam apanhado nos campos. Os que iam na frente e os que vinham atrás gritavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!” (Mc 11,7-10).

SALMO DO DIA

Meu Deus, meu Deus, por que me abandoastes?

Riem de mim todos aqueles que me veem,

Torcem os lábios e sacodem a cabeça:

“Ao Senhor se confiou, ele o liberte

E agora o salve, se é verdade que ele o ama!”



Cães numerosos me odeiam furiosos,

E por um bando de malvados fui cercado.

Transpassaram minhas mãos e os meus pés

E eu posso contar todos os meus ossos.



Eles repartem entre si as minhas vestes

E sorteiam entre si a minha túnica.

Vós, porém, ó meu Senhor, não fiqueis longe,

Ó minha força, vinde logo em meu socorro!



Anunciarei o vosso nome aos meus irmãos

E no meio da assembleia hei de louvar-vos!

Vós que temeis ao Senhor, dai-he louvores,

Glorificai-o, descendentes de Jacó,

E respeitai-o, toda raça de Israel!


ORANDO COM A PALAVRA

Senhor Jesus, quando te aproximaste de Jerusalém, lugar de tua morte cruenta, enviaste dois discípulos para te trazerem um jumentinho para entrares em Jerusalém. Vieste humilde, pobre, sem a prepotência dos que governam as nações e dispõe de cavalos que lembram seu poder, sua tirania, seu orgulho que os coloca acima dos outros mortais. É tua entrada em Jerusalém. Como outrora teus discípulos, queremos estender nossos mantos que te abrem passagem para que entres também em nossa vida; e aclamar o teu reino que vem chegando, agitando nossos ramos de esperança por um mundo onde reina teu Reino de amor. Hoje celebramos e recordamos tua paixão e te proclamamos: “Bendito o que vem em nome do Senhor!”. Que nossas vidas e comunidades não sejam como Jerusalém, que te tortura e te mata, mas que sejamos uma nova Betânia que te ofereça um lar amigo e hospitaleiro. Jesus, na profecia do servo sofredor vemos antecipada tua paixão, morte e ressurreição. Nós também queremos que esta profecia se realize em nós. Dá-nos língua adestrada para dizer palavras de conforto à pessoa abatida. Desperta-nos a cada manhã e dá-nos um ouvido aberto para prestar atenção a tua palavra como um discípulo. Que não fujamos e não nos desviemos quando tua paixão se reproduzir em nós, pois sabemos que não sairemos humilhados. Como Tu, Jesus que não te apegaste ao ser igual a Deus, assumiste a condição de escravo e te fizeste obediente mesmo em todo o sofrimento, por isso ainda hoje a Igreja reza e canta que Tu és Senhor para a glória de Deus Pai, queremos assumir o caminho da humildade e sermos servos uns dos outros. Que tua Paixão e Morte seja a nossa salvação. Amém!

ORE COM A PALAVRA DE DEUS E DESCUBRA QUE ELA ESTÁ EM SUA VIDA MEDITANDO OS TEXTOS BÍBLICOS QUE A IGREJA HOJE NOS APRESENTA

PRIMEIRA LEITURA: Is 50,4-7 (Isaías)

SEGUNDA LEITURA: Fl 2,6-11 ( Filipenses)

EVANGELHO: Mc 14,1-15,47 (Marcos)

Leia estes textos, medite-os e reconheça na sua vida a Palavra de Deus.



Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia, Irmã Milagros. Segue abaixo os nomes dos nossos formandos:
Adilson Juliano Assmann (Palmitos-SC) - 06/06/1991 (21 anos)
Aldefran Tomé Sampaio (Itamarati-AM) - 25/11/1988 (23 anos)
Antõnio Ivan Ferreira de Brito (Itamarati-AM) - 28/10/1993 (18 anos)
Wagner Faria Souza (Jataí-GO) - 15/03/1993 (19 anos)

Fraternal abraço,
Pe.Donato Durães Vasconcelos Jr.