English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 19 de março de 2012

Tributo a um santo contemporáneo

A madrugada de sexta feira 16 viu adormecer no Senhor um carmelita exemplar, filho "fiel e criativo" (fazendo uso da expressão criada por ele) de Santa Teresa de Jesus.
Nossa comunidade rende homenagem ao profeta apaixonado pela Palavra de Deus, Frei Camilo Maccise, que há mais de um ano vinha sendo consumido por um cáncer de colom; completava em seu corpo, entregue à causa do Reino, o que falta à Paixão do Senhor, com fé e perseverança no combate, aguardando o encontro definitivo com o Amado, como podemos perceber na última mensagem sua que recebemos, datada de 28 de fevereiro de 2012:
"escrevo para dizer-hes que o cáncer segue avanzando. Não sei se durarei poucos ou muitos dias, ou mais tempo, porém o fim está se aproximando. Deus me presenteia  com sua paz, fruto de tantas orações. Quando o Senhor me leve os terei muito presentes, até que nos reunamos  na plenitude da vida."

Não tememos dizer que Fr. Camilo é a "versão" masculina da Santa de Ávila, profeta como ela, sorridente, sempre afável no trato, simpático, homem de Deus, amante da Verdade, não temia proclamá-la e assumir as consequencias; tornou-se "Palavra Viva", coherente com aquilo que pregava.
Querido irmão, na certeza de que já ouviu as palavras do Rei "servo bom e fiel...", pedimos-lhe que interceda por nós junto ao Pai, a fim de que possamos ser fiéis transmissoras deste carisma legado por Teresa.

Nenhum comentário: