English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 26 de dezembro de 2015

E O COLOCARAM EM UMA MANJEDOURA


O presépio, a manjedoura tudo lembra o nascimento do Deus Menino. Partilhamos com todos as fotos dos presépios que estão em nosso mosteiro, cada irmã preparou e ornamentou com sua criatividade e carinho para com o Deus Menino.
 
No corredor



 
No refeitório


 
Na sala das hóstias



 
Na capelinha interna


 
Na capela grande

 
No Oratório


 

 
Na porta da sala de recreação

 
Na sala da recreação




 
No corredor



 
POR QUE A MANJEDOURA?
E o reclinou numa manjedoura (Lc2, 7). Por que numa manjedoura? Precisamos da luz de Deus para compreendê-lo.
Minha Mãe, mais terna que todas as mães, por que tiraste o Menino dos teus braços e o colocaste na manjedoura? Não vês que aí não há almofadas? Senhora, não estava mais quente e mais aconchegado nos teus braços do que na dura manjedoura? Então por que o colocaste aí? Porque não havia lugar para eles na estalagem (Lc 2, 7). Que condenação das minhas riquezas, dos meus prazeres e dos meus desvarios!
Senhor, Vós que dais morada aos homens e ninhos às aves, Vós que a todos recebeis, não tendes um lugar para Vós mesmo? Se não havia lugar na hospedaria, não haveria lugar no teu regaço, Senhora? Tu vales mais que os palácios, que os homens e os anjos; mais contente está Ele nos teus braços do que em palácios ou mesmo nos céus. Não havia lugar no teu colo? Diz-nos, pelo amor que tens ao teu Filho, por que o tiraste do teu regaço e o colocaste na manjedoura.
Grave-se isto nos vossos corações: tudo o que a Virgem Maria fez com o seu Filho foi por graça e iluminação do Espírito Santo. Assim como o concebeu pelo Espírito Santo, assim também aprendeu dEle a cuidar do seu Filho. Essa mesma graça nos é necessária, tanto para que Cristo entre nas nossas almas como para que possamos conservá-lo e não o percamos. Mas a pergunta permanece: Senhora, por que o tiraste dos teus braços e o colocaste na manjedoura?
 

Nenhum comentário: