English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 2 de março de 2015

VISITAS, PARTILAHS E CELEBRAÇÕES

No último dia de janeiro celebrou conosco nosso bispo emérito, D. José Clemente Weber e no dia seguinte fez uma visita a nossa comunidade onde tivemos uma linda partilha, conversas sobre os mais variados assuntos da vida da Igreja e do mundo. A presença de D. Clemente sempre é bem vinda, enriquecedora, pois sua pessoa com simplicidade e alegria nos fala de Deus que ele tem sempre consigo para testemunhar e oferecer como um dom. Agradecemos suas orações e visita a suas irmãs.



No início da tarde do dia 20 de fevereiro, por ocasião da celebração do jubileu de ouro de uma das nossas irmãs fundadoras que agora se encontra no Carmelo de Giruá fundado por nossa comunidade, recebemos a visita de Fr. Ari José Souza, nosso provincial e Fr. Anderson Fontes Dias que trabalha na formação. Celebraram conosco neste dia e na tarde do dia seguinte deslocaram-se até o Carmelo de Giruá para participar da missa jubilar.
No dia 22, segunda-feira, também devido a esta festa veio fazer-nos uma rápida visita nosso amigo e irmão Fr. Francisco Javier Yudego Marin. Agradecemos sua alegre visita.
E também aproveitando a mesma celebração jubilar, esteve conosco para atendimento às irmãs e celebrações nosso amigo e irmão Fr. Ivo Bortoluz. Esteve conosco nos dias 23 a 25 de fevereiro. Agradecemos sua visita, partilha de vida e orientação. 
Fr. Anderson esteve mais dias conosco. Veio para um descanso, reflexão e preparação de material que utilizará em sua missão na província. Permaneceu conosco oito dias, dos quais também fez uma visita às nossas irmãs do Carmelo de Giruá e na sexta-feira, dia 27 encontrou-se com seu coirmão Fr. Lucas Marcelo Torres Levandowski que chegava de férias para estar com sua família que Fr. Anderson também visitou. E na tarde de sexta-feira, dia 27 Fr. Anderson regressou trazendo consigo Fr. Lucas para um encontro fraterno e a celebração da Eucaristia.
Na tarde do dia 26 Fr. Anderson partilhou conosco algo sobre sua monografia que apresentou no final da Teologia: "Sou eu, acaso, guarda do meu irmão?" (Gn 4,9): A Vida Religiosa como sacramento de fraternidade. Desenvolveu a temática de Caim e Abel, grande desafio, hoje e sempre nas nossas comunidades de vivermos o amor fraterno, sermos guardas uns dos outros, geradores e cuidadores da vida, e não o contrário.
A todos agradecemos e oferecemos nossas orações e amizade.











Nenhum comentário: