English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 28 de março de 2015

25 ANOS DE CARMELO DE IRMÃ PAULA DO BOM PASTOR

Dia 19 de março nossa comunidade despertou em festa. Fomos acordadas com músicas de São José, pois era dia dedicado a ele, mas outro motivo nos levava a sorrir mais que o normal, agradecer e louvar a Deus. Era o jubileu de prata de entrada no Carmelo de nossa querida Priora, Irmã Paula do Bom Pastor. Louvamos a Deus que continua chamando para colaborarem na construção do seu Reino e para servi-Lo de diferentes maneiras, pois há 25 anos chamou Irmã Paula do Bom Pastor para viver de um jeito diferente sua consagração a Ele no Carmelo, através da oração, do silêncio, da solidão, da fraternidade e da entrega. Após um tempo de seguir a Regra de S. Francisco como Irmã Capuchinha, Deus conduziu-a ao Carmelo para viver como filha de Santa Teresa de Jesus, cujo V Centenário do seu Nascimento estamos celebrando. Elevamos neste dia nossa ação de graças pela sua perseverança, para continue fiel a Deus descobrindo no seu dia a dia a vontade Dele. 


Ir. Paula no corredor do Carmelo dirigindo-se para o refeitório para o encontro fraterno no café da manhã.




Recebendo os Parabéns e apagando as velas do bolo: "25".



Sendo abraçada e cumprimentada pelas irmãs.


Irmãs em oração pedindo a bênção de Deus para esta refeição.






Ainda no refeitório junto a ornamentação.


Acolhida na Celebração Eucarística feita por Ir. Rogéria Cadó, FDC.


Pe. Rosalvo Frey, pároco da Paróquia da Catedral que presidiu esta celebração.


Ir. Elisabete proclamando a primeira leitura.


Neusa Utzig proclamando a segunda leitura.









No momento da renovação dos votos de castidade, pobreza e obediência segundo a vida no Carmelo.


Pessoas que participaram da celebração.


Momento após a renovação dos votos.


Fabiane Rodrigues rezando as preces dos fiéis.


Luana Maíra fazendo uma homenagem de agradecimento à Ir. Paula por toda sua dedicação para com ela e demais pessoas que acompanha.


Luana entregando um mimo.




Homenagem de Ir. Maria em nome das irmãs.
A mensagem está a seguir: 

"Querida Irmã Paula do Bom Pastor!
Celebrar um jubileu é celebrar a gratidão, a alegria e a bênção. Gratidão a Deus, a alegria de sua presença e a bênção por sua graça.
Hoje celebramos teu jubileu de prata, teus 25 anos no Carmelo.
Aqui, no silêncio, solidão e oração vieste buscar o clima favorável para realizar o chamado que Jesus te faz para segui-Lo na Vida Religiosa Consagrada e Contemplativa.
Há 25 anos o Bom Pastor te acolhia para celebrar contigo e em ti as Suas maravilhas de amor, paz e felicidade plena.
Celebramos hoje a gratidão a Deus por ter-te em nossa comunidade e ser para nós a representação do Bom Pastor, que nos conduz com segurança para pastagens férteis.
 A felicidade de convivermos contigo transborda em louvor a Deus que nos une no amor de Jesus.  Tua presença e orientação nos conduzem pelos caminhos do seguimento do Bom Pastor, Jesus.
Querida Irmã Paula, nesta data jubilar, queremos agradecer o que és para nós, e para todos os que buscam teu conselho e orientação; agradecer teu esforço, dedicação, empenho, amizade, carinho, força e oração; sendo amiga, companheira e presença, representando a ternura e a misericórdia do Bom Pastor.
Deus te recompense e abençoe. Nós te amamos e queremos dedicar-te esta linda canção que tanto aprecias: 'O Senhor é meu Pastor e nada, nada me faltará'”.

Nenhum comentário: