English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 27 de março de 2015

PARA VÓS NASCI - V CENTENÁRIO DE TERESA DE JESUS N. º 4



Vossa sou, para Vós nasci,
Que mandais fazer de mim?

Vossa sou, pois me criastes,
Vossa, pois me redimistes,
Vossa, pois que me sofrestes,
Vossa, pois que me chamastes,
Vossa, porque me esperastes,
Vossa, pois não me perdi,
Que mandais fazer de mim?

Amanhã o Carmelo do mundo inteiro com toda a Igreja e com toda a humanidade celebra os 500 anos do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, cujas celebrações se estenderão até o dia 15 de outubro deste ano, pois neste dia se celebra a sua solenidade como Santa Doutora da Igreja e fundadora do Carmelo Descalço.

Vamos à meditação deste verso!
Vossa sou, pois me criastes. Teresa sente-se de Deus pura e simplesmente, pois Ele a criou. Somos na verdade, todos Dele e temos tão pouca consciência disso, vivemos no mundo dos ruídos, ao invés de nos fixarmos no mundo do silêncio orante, meditativo e reflexivo desta bela e confortadora verdade: Somos de Deus, pois Ele nos criou.
Vossa, pois me redimistes. Ela é de quem a redimiu, de Jesus Cristo. Teresa vai agradecer toda sua vida por este dom imenso da redenção de sua vida realizada em Jesus de Nazaré. Tanto assim que assume o sobrenome religioso de Jesus, Teresa de Jesus.
Vossa, pois que me sofrestes,
Vossa, pois que me chamastes,
Vossa, porque me esperastes,
Vossa, pois não me perdi,
Que mandais fazer de mim? Aqui nestas frases Teresa alega o que muito lamentou em sua vida, a longa espera que Deus fez dela, para ela ser totalmente Dele. Ela considerava-se grande pecadora, “mulher e ruim”, nos diz em seus escritos. Neste longo período de sua vida que antecede a graça da conversão em que ora com lágrimas diante de uma imagem muito chagada de Jesus atado a coluna na flagelação. Implora e suplica-Lhe que não se levantará antes que Ele lhe dê esta graça. Por isso diz que Jesus a sofreu, chamou e esperou, e enfim, respira aliviada e conclui: Vossa, pois não me perdi, que mandais fazer de mim?

Que todos nós possamos nos alegrar pela vida desta santa carmelita e reconhecer a ação de Deus em nossa história pessoal. Alguns nos damos logo ao Senhor, já na infância, outros mais tarde. O importante é todos chegarmos a Ele e dar-nos a Ele de todo coração para que sua obra de AMOR se realize em nós.

PARABÉNS, SANTA TERESA!!!

Um comentário:

Fátima disse...

Meu Email ,fatinha8@live.com, quero və receber mensagens,das queridas irma.