English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 29 de março de 2015

BISPO D. LIRO NOS FALA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

No sábado do dia 21 de março nosso querido Bispo, D. Liro Vendelino Meurer, veio falar-nos sobre a importância da Campanha da Fraternidade de 2015, com o tema: "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema: "Eu vim para servir". Neste lema temos uma síntese da vida de Jesus, ele veio para servir a todos e nos salvar.
Fez-nos uma projeção ilustrada sobre toda a realidade da sociedade brasileira na perspectiva da CF 2015, no método: "Ver, julgar e agir".
Disse-nos que a Campanha da Fraternidade quer educar para a fraternidade, somos chamados a cuidar da vida em todos os aspectos. As estatísticas que a CNBB recolheu nos anunciam de que a vida está mais cuidada nestes últimos anos no Brasil, há menos pobreza e mortalidade infantil. Há um longo caminho a ser percorrido, muitas mudanças são necessárias em nossa sociedade. Todos somos chamados a colaborar e a Igreja tem um papel fundamental neste processo de conscientização da população. 
Agradecemos D. Liro sua disposição em partilhar conosco sobre este lindo tema. Que Deus recompense sua dedicação amável por nossa comunidade.
Neste dia também aproveitamos para parabenizá-lo e celebrar pelos seus seis anos de episcopado que completou no dia 22 de março. Rezamos que Deus no-lo conserve entre nós com seu jeito todo peculiar de ser e que seja sempre iluminado pelo Espírito Santo em sua missão de pastorear nossa diocese.
PARABÉNS, D. LIRO!!!




Nenhum comentário: