English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Testemunho Missionário

O testemunho missionário desta semana é o do Ir. Lauri de Cesare, que atua em Iatamaratí, Amazonas. A ele agradecemos o seu exemplo, e prometemos nossas orações. Para ver mais fotos clique na página Testemunho Missionário.


Ir. Lauri, numa visita a uma comunidade indigena


As habituais visitas dos missionários às comunidades são
feitas de barco.
Na missão no Amazonas, creio que não tem nada de extraordinário a não ser o carinho e o amor do povo. Sentimentos que encontramos em outros lugares (nossas comunidades) também. Independente do lugar, depende um pouco de nós para perceber e sentir este carinho do povo de Deus. O Carmelo é uma prova disto. Todos(as) tem muito amor e apreço por vocês, não só pelo trabalho que prestam à Igreja, mas pelo Amor com que se dirigem às pessoas.


Aqui no Amazonas, lugar distante de tudo, mas muito próximo de Deus, o que se difere de outras missões é a situação de pobreza e de isolamento de muitas famílias, especialmente as que vivem nos Igarapé, lagos e a margem dos rios. A distancia da cidade e a falta de politicas públicas castigam as pessoas.

Para mim as Irmãs Carmelitas, de modo especial minha madrinha Ir Elisabete, tem me ajudado a descobrir o Rosto de Deus nas pessoas. Tem sido a força, o candeeiro que ilumina o caminho a seguir. Nossas partilhas, os incentivos e as orações tem me ajudado muito na missão, na vocação e na vida. Por fim, digo que as Irmãs estão juntas nesta missão, com sua prece, com seus conselhos e com o amor que tem por nós religiosos.





Que Deus continue a derramar sua Graça a vocês e muito obrigado por tudo.

Do irmão-amigo Lauri de Cesare MSF

Nenhum comentário: