English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 15 de novembro de 2015

ROMARIO DO CAARÓ


Image result for santuario de caaróNeste dia 15 de novembro acontece a Romaria diocesana ao Santuário do Caaró. Nos associamos aos Santos Mártires, Roque, Afonso e João; buscamos beber na fonte da água do Caaró e na fonte da água viva da fé. Quais as motivações para esta romaria:
É a nossa solene Romaria diocesana anual. Somos povo de Deus, peregrino, em caminhada. Somos romeiros e romeiras, pessoas que se alegram em encontrar-se com os irmãos e irmãs de fé e esperança. O encontro, na Romaria, nos renova, fortalece e encoraja para nosso testemunho de vida.
Image result for santuario de caaróCelebrar a Romaria diocesana junto ao Santuário dos Mártires do Caaró, entramos em sintonia com o testemunho missionário de Roque Gonzáles, Afonso Rodrigues e João de Castilho. Sua dedicação aos povos indígenas; seu esforço em formar comunidades de fé; sua doação de vida, pelo martírio, são inspiração para a nossa experiência de fé e vida cristã. Viver e expressar nossa fé junto ao Santuário é excelente oportunidade de renovação espiritual.
Image result for santuario de caaró O Santuário do Caaró, com a fonte da água, com o bosque aprazível e acolhedor, é um convite ao recolhimento, ao silêncio ante o mistério de Deus que se manifesta. Em meio à multidão vibrante, na Romaria, temos a ocasião de deixar-nos tocar pela presença silenciosa de Deus. A vivência da Romaria torna-se fonte renovadora de nossa vida de fé. Ela é fonte de espiritualidade intensa e profunda a fortalecer nossa esperança e alegria de viver.
Image result for santuario de caaró
O ano de 2015 foi proclamado pelo Papa Francisco como ano da vida consagrada, o ano dos religiosos e religiosas. Lembramos que os Mártires, Roque, Afonso e João, foram pessoas de vida consagrada, religiosos. Na Romaria diocesana, a presença de religiosos e religiosas motiva-nos a reconhecer seu testemunho corajoso. Com eles agradecemos a Deus as maravilhas que realiza na humanidade pela presença testemunhal de religiosos e religiosas.
Image result for santuario de caaró A Igreja no Brasil declarou 2015 como Ano da Paz. Fomos convidados a viver o que o lema propõe: Somos da Paz. A Romaria ao Santuário do Caaró significa oportunidade especial para fortalecer nossa disposição: Somos da Paz! Na Romaria queremos viver a experiência intensa: Somos da Paz! A participação na Romaria renova nossas forças para trabalhar, no dia a dia, para tornar realidade nosso sonho intenso e profundo: Somos da Paz!
Image result for santuario de caaró
Em nossa Diocese, neste ano 2015, damos especial destaque para a Família. Nossas iniciativas pastorais dedicaram atenção prioritária para acompanhar as alegrias e esperanças, as dores e angústias, a vida das famílias. Escolhemos como lema da Romaria do Caaró: FAMÍLIA, FONTE DE VIDA E FÉ! Na Romaria somos a Família dos filhos e filhas de Deus, reunida na fé e na esperança. E junto à fonte do testemunho dos Santos Mártires agradecemos pelas nossas famílias.
Image result for aparecida7. Em nossa Romaria ao Caaró, neste ano, fazemos nossa solene acolhida diocesana da imagem de Nossa Senhora APARECIDA. Deste modo nos integramos ao projeto: 'Aparecida - 300 anos', como preparação para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na Romaria expressamos nossa alegria com a presença de Nossa Senhora Aparecida, madrinha do povo brasileiro, em nossa vida. A partir da Romaria, a imagem da Aparecida inicia sua peregrinação pelas paróquias da Diocese.
(Fonte site Diocese)
 

Nenhum comentário: