English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 7 de novembro de 2015

BEATA ELISABETE DA TRINDADE


Image result for beata elisabete da trindadeNeste Domingo  08 de novembro no Carmelo celebramos a Beata Elisabete da Trindade que está em processo de canonização. Esta irmã viveu profundamente a vocação contemplativa carmelitana, buscando a cada momento a presença de Deus no profundo do seu ser. Partilhamos uma carta que ela escreveu a um seminarista. Nesta carta revela a sua profundidade e a união profunda com Jesus na Eucaristia.
Ao Seminarista Chevignard
Carmelo de Dijon 14 de junho de 1903
Image result for beata elisabete da trindadeReverendo!

Creio que nada manifesta tanto o amor de Deus aos homens com Eucaristia, E a união, a consumação. E ele em nós e nós nele. Não é isto o céu na terra? O céu na fé, enquanto esperamos a visão face a face tão desejada. “Então seremos saciados quando aparecer a sua glória” (SI 16,15) e quando o veremos na sua luz. Não acha que é um descanso para a alma pensar nesse encontro, nessa convivência com aquele a quem ela unicamente ama? Tudo desaparece então, e temos a impressão de que já penetramos no mistério divino, Esse mistério é tão nosso como me dizia em sua carta
Image result for beata elisabete da trindadePeça para que eu viva plenamente minha vocação de esposa, para que eu seja pura disponibilidade e permaneça vigilante na fé, a fim de que o Senhor possa me conduzir por onde for do seu agrado. Desejaria  permanecer constantemente junto àquele que conhece todo o mistério para que me ensine. “A linguagem do Verbo é a infusão do dom”. É assim como ele fala à nossa alma no silêncio. Esse amado silêncio é um paraíso.
Desde a Ascensão até Pentecostes estivemos em retiro espiritual no Cenáculo à espera do Espírito Santo. Era maravilhoso. Durante toda a oitava tivemos o Santíssimo Sacramento exposto no oratório. Passam-se horas divinas neste cantinho de céu onde sob as humildes aparências da Hóstia possuímos, em substância, a visão beatifica. Sim, é o mesmo Deus a quem os bem-aventurados contemplam na luz e nós adoramos na fé.
Image result for beata elisabete da trindade
Envio-lhe este belo pensamento que me escreveram há alguns dias: “A fé é o face-a-face nas trevas”.  Por que não o será para nós se Deus está dentro de nosso ser e só exige que nos deixemos possuir como fez aos santos? Mas eles estavam sempre em atitude de expectativa, como diz o Pe. Vallée: “Eles calam, se recolhem e sua atividade consiste em ser pura receptividade”.

Unamo-nos pois, Reverendo, para fazer feliz a quem “nos amou com grande amor” (Ef 2,4), segundo as palavras de São Paulo. Preparemos-lhe em nossa alma uma morada tranquila na qual sempre ressoe o cântico do amor e da ação de graças. Depois... permaneçamos em silêncio profundo, eco do silêncio que existe em Deus
Image result for beata elisabete da trindade
Depois, como você mesmo me dizia, aproximemo-nos da Virgem totalmente pura e toda luminosa para que nos introduza naquele a quem ela conhece tão profundamente e para que nossa vida seja uma comunhão contínua e um impulso espontâneo para Deus.
Rogue por mim á Rainha do Carmelo. De minha parte, garanto-lhe que peço muito por você e que permaneço unida a você na adoração e no amor.
Ir. M. Elisabete da Trindade

 

Nenhum comentário: