English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 1 de junho de 2014

Grupo "Amigos de Chiquitunga"

Sábado 31 de Maio, dia da Festa da Visitação de Maria a sua prima S. Isabel, Ir Milagros e algumas pessoas amigas fizeram a inauguração formal do grupo "Amigos de Chiquitunga". Reuniram-se no locutório do Carmelo, às 16 hs. Fizemos a leitura dos compromissos que cada membro do grupo assume para com a Causa da Beatificação da Venerável Ir. Maria Felícia de Jesus Sacramentado, e proporamos as atividades que serão realizadas para tornar cada vez mais conhecida esta carmelita paraguaia em nosso país.
A continuação transcrevemos os compromissos do grupo:
                           

GRUPO “AMIGOS DE CHIQUITUNGA”

1º) A finalidade principal dos Amigos de Chiquitunga será trabalhar, de diferentes maneiras, para conseguir do Senhor o mais pronto possível a graça, sem dúvida extraordinária para nossa Igreja e povo, da Beatificação e Canonização da Venerável, Ir. Maria Felícia de Jesus Sacramentado, Carmelita Descalça.

2º) Com essa intenção, os “Amigos de Chiquitunga” realizarão as seguintes atividades:
-          Propagar, entre o povo de Deus o conhecimento da pessoa, vida e virtudes da Venerável, difundindo sua biografia e escritos, e promovendo a devoção a ela com santinhos, relíquias e outros objetos piedosos.
-          Difundir o Boletim da Causa, que tem como título “CHIQUITUNGA”
-          Informar as Irmãs Carmelitas (Fone -55- 3312-1704) sobre qualquer notícia que cheguem a ter relativa à Venerável: graças alcançadas por sua intercessão, iniciativas que se organizem em favor da causa, etc.
-          Coletar fundos para os gastos (que serão grandes) do Processo de Beatificação e Canonização.

3º) Os “Amigos de Chiquitunga” assumem ademais estes compromissos:
-          Viver de verdade sua condição de cristãos, para que o testemunho de Chiquitunga como leiga comprometida seja cada dia mais conhecido e estimado;
-          Participar na santa Missa que se celebrará todos os dias 28 de cada mês, às 17.00 horas, na capela das Irmãs Carmelitas Descalças (Rua José Bonifácio, 400. Bairro Oliveira) como lembrança do dia da morte da Venerável e nas intenções dos “Amigos de Chiquitunga”;
-          Rezar todos os dias a oração por sua Beatificação e Canonização;
-          Colaborar com os gastos da Causa com o aporte econômico que cada um determinará segundo as suas possibilidades.

4º) Como gesto de fraternidade e gratidão, a comunidade das Irmãs Carmelitas terão muito presente em suas orações e sacrifícios aos “Amigos de Chiquitunga”.

 
5º) Quem quiser pertencer ao grupo “Amigos de Chiquitunga” deve entrar em contato com Ir. Milagros, da comunidade do Carmelo Sagrado Coração de Jesus, em Santo Ângelo.
 
             
 

Nenhum comentário: