English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 14 de junho de 2014

Solenidade da Santíssima Trindade

 
 






Nossos santos carmelitas como todos os santos da Igreja se destacam no amor a Santíssima Trindade.

Santa Teresa teve muitas experiências místicas com o Deus Trino de amor. Em uma das exclamações que ela escreve coloca todo este ardor pela Trindade.

" Ó alma minha! Considera o grande deleite e o imenso amor que tem por nós o Pai em conhecer seu Filho, e o Filho conhecer seu Pai, bem como o ardor com que o Espírito Santo se junta a eles. Pensa que nenhuma dessas pessoas pode se apartar, por serem todas uma e só e mesma coisa. Essas soberanas pessoas se conhecem, se amam, deleitam-se umas com as outras. Para que serve, pois, o meu amor? para que o quereis, Deus meu, o que ganhais? Oh, bendito sejais vós! Oh, bendito sejais vós, Deus meu para sempre! Louvem todas as coisas, Senhor infinitamente, pois não pode haver fim em vós".
 

A Beata Elisabete da trindade, já em seu nome está toda a sua devoção. Fez da Trindade sua morada. Ali numa exultação sem fim elevou a ela a sua mais linda oração. Partilhamos somente uma parte dele vendo nela a sua profunda vida interior e sua entrega ao Deus Uno e Trino.
 
“Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente para me fixar em Vós, imóvel e pacífica como se minha alma já estivesse na eternidade. Que nada possa perturbar minha paz nem arrancar-me de Vós, ó meu imutável, mas que cada minuto me transporte mas profundamente em vosso mistério!
Pacificai minha alma e fazei dela O vosso céu, vossa morada querida E o lugar de vosso repouso.  Que eu jamais vos deixe só, mas fique inteiramente convosco, com minha fé sempre desperta, em atitude de adoração e completamente entregue à vossa ação criadora. Meu Cristo amado, crucificado por amor, quanto desejaria ser uma esposa para o vosso coração, quanto desejaria cobrir-vos de glória, quanto desejaria amar-vos a
O fogo devorador, Espírito de amor, vinde a mim para que em minha alma e opere uma encarnação do Verbo. Que eu   seja para Ele, além disso, uma   humanidade na qual Ele renove o seu mistério. E Vós, ó Pai, olhai para esta vossa pobre criatura, cobri-a com vossa   sombra, vede nela somente o vosso Bem-Amado no qual pusestes todas as vossas complacências “.



                              
 

Nenhum comentário: