English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 1 de junho de 2014

Mês do Sagrado Coração de Jesus

 



Mês de junho é um tempo de muitas festas e solenidades expressivas na Igreja e na vida popular, mas entre todas se destaca o Sagrado Coração de Jesus do qual nosso Carmelo tem como padroeiro e inspirador.
A madre Teresinha fundadora deste Carmelo tinha este grande ideal, tornar esta comunidade um oásis para o Sagrado Coração de Jesus.
Com esta frase ela inicia as crônicas da comunidade.

"Seja tudo por Vós, Sacratíssimo Coração de Jesus!" 

            "Iniciamos esta CRÔNICA, para maior glória de Deus e edificação das almas que buscarem este remanso de paz e de oração, para servir a Deus com mais perfeição e para santificação das almas".
Explanando a realidade de nossa terra ser uma terra de mártires ela acrescenta:
 "Esta terra é missioneira! Tendes portanto, uma missão à cumprir. e, qual será ela?...

          Aproximar as almas desta Diocese, da Fonte de vida e de santidade, que é o Sagrado Coração de Jesus!...  Esta é a vossa missão!... Esta é a finalidade deste Mosteiro!..
            Jesus dissera um dia: Eis aqui o Coração que tanto ama os homens, e dos quais só recebe indiferença e desprezo!...Oh! Como esta queixa é dura e dolorosa!

            Que as almas que vierem habitar à sombra deste abençoado Mosteiro saibam consolar a Jesus de tal modo, que Ele exclame novamente, desabafando o ardor do Seu Coração amoroso: as minhas delícias são, estar com os filhos dos homens!... Sim, Eu estarei convosco até a consumação dos séculos!...

            Seja este Mosteiro, um monumento de amor ao Sagrado Coração de Jesus, e um OÁSIS de conforto e de paz, onde as almas desta querida Diocese, venham dessedentar-se no meio do calor das suas lutas, dos seus sofrimentos e das suas dores.

            Seja, ao mesmo tempo, UM LUGAR DE REPOUSO para o Coração fatigado de Jesus, que percorre o mundo buscando a ovelha perdida.

            Aqui, como em Betânia, Ele deve encontrar sempre abrigo, dedicação, consolo, amor e reparação.

            Ele deve reinar como DONO e SOBERANO. Deve viver no aconchego do amor, como um Pai no meio de seus filhos. Deve possuir inteiramente, os corações que aqui vivem.  
 
            O Coração Sagrado de Jesus, deve ser a morada perpétua, a fenda da rocha, onde cada alma deve viver escondida como a rola que busca a fenda do rochedo para esconder-se.

Álbum de fotos sagrado coração de Jesus            Este Mosteiro deve ser um farol de amor de Deus, apontando a muitas almas o verdadeiro caminho da salvação.

       Aconchegai vossa alma, cada dia, do lado do Sagrado Coração de Jesus, nas vossas horas de oração. Vivei sempre na presença e no amor desse Sagrado Coração e buscai o seu grado em todas as coisas.
            Enfim, buscai somente a Deus, que todo o resto vos será dado por acréscimo. Gastai vossa vida para a maior glória do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS".

Nenhum comentário: