English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Solenidade do Coração de Jesus


A Solenidade do Coração de Jesus para nossa comunidade é um momento de muita alegria e celebração, pois é o nosso padroeiro, a inspiração para a vivência do amor e tudo aquilo que encerra este Sagrado Coração. Partilhamos com vocês uma reflexão escrita por Pe. Léo Zeno Konzen que é Doutorem Bíblia e professor do Instituto de Teologia de Santo Ângelo.

“Você mora no meu coração”. Uma reflexão inspirada na festa do Sagrado Coração de Jesus
“Você mora no meu coração!” Quem ainda não ouviu essa maravilhosa declaração? E quem ainda não a disse a uma pessoa querida, ou a muitas pessoas amadas? Pensando nisso, lembro-me de Jesus de Nazaré e da festa do seu sagrado coração.
“Vocês moram no meu coração” – imagino Jesus dizendo isso a tantas pessoas, entre elas você! Símbolo de ternura e compromisso, o coração de Jesus é uma expressão privilegiada do seu jeito amoroso de ser e de se relacionar, do começo ao fim. “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” – diz o evangelista São João, no momento em que Jesus se encaminha para a sua “hora”, para a cruz/glorificação. E tendo entregado já seu espírito (sua vida e sua maneira de ser) ao Pai e à humanidade, do seu lado aberto, ou seja, do seu coração traspassado, brotam fontes de águas vivas para quantos dele se aproximam.
“Você mora no meu coração” – queremos dizer também nós a Jesus. E como sempre dizemos isso com certa dose de falsidade, pedimos a ele que se digne morar, assim mesmo, em nosso coração e ache um jeito de nos converter para que nossas palavras sejam sinceras e verdadeiras.
Seja bemvindo“Vocês moram em nosso coração” – queremos dizer também uns aos outros, na festa do sagrado coração de Jesus. Quando temperamos nosso coração no de Jesus, ele se torna semelhante ao dele. E já não seremos mesquinhos, falsos, discriminadores ou excludentes. Saberemos amar como Jesus amou. Teremos um coração semelhante ao dele. Profetizaremos como Jesus profetizou. Sonharemos como o coração dele sonhou. E inspiraremos nossas ações na prática libertadora que brotou do seu coração grandioso.
Sagrado coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
Pe. Léo Zeno Konzen
 
 Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos os que a Ele recorrem. Amém

 

Nenhum comentário: