English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 7 de outubro de 2017

CONGRESSO LATINO AMERICA DE ESPIRITUALIDADE


O Papa como fonte de inspiração para o Carmelo Tersinao
Com a eucaristia realizada na manhã de 3 de outubro pelo bispo de Novo Hamburgo, Mons. Zeno Hastenteufel, foi iniciado em São Leopoldo, Brasil, o congresso de espiritualidade intitulado: " o magistério espiritual do Papa Francisco. Espiritualidade da alegria e do compromisso: é tempo de caminhar ". Estavam presentes o vigário geral, Agustí Borrell, em representação do Padre Geral, e cerca de 150 pessoas de todas as circunscrições da América Latina; entre elas, frades, Freiras, carmelitas leigos, famílias parceiras e leigos carmelitas. Este Congresso é de número 14, dando assim continuação a um longo caminho de reflexão iniciado pelo Carmelo na América Latina desde 1971, data do primeiro congresso na Colômbia. Desde então, realiza-se de três em três anos. Este congresso foi realizado dos dias 3 a 6 de Outubro na casa de retiro dos padres Jesuítas CECREI.

"Estes congressos têm sido espaços de primeira ordem que muito têm contribuído para a reflexão e história da espiritualidade na América Latina. A Cronologia de todos eles é a melhor amostra de como o Carmelo tem compreendido a si mesmo, sempre em busca de uma melhor clarificação e encarnação do nosso carisma no futuro histórico e eclesiológico da América Latina ", chamou o decisivo para América Latina, durante a sua apresentação do Congresso.

O Carmelo Latino-americano caminha junto a uma igreja que se sente discípula e missionária de Cristo, ao mesmo tempo agradecida pelo dom do Papa Francisco à igreja universal. É por isso que se propuseram neste congresso ir às fontes da espiritualidade e do pensamento do Papa Francisco, apropriar-se da frescura da sua mensagem e procurar as linhas de convergência com os nossos mestres, Santa Teresa de Jesus e são João da cruz.
Fonte Curia Generalícia.



















Nenhum comentário: