English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rezando com a Palavra de Deus na Liturgia Dominical

TERCEIRO DOMINGO DA PÁSCOA


DEUS RESSUSCITOU JESUS DOS MORTOS

A PALAVRA DE DEUS DESTE DIA

“Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: ‘A paz esteja convosco!’ Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. Mas Jesus disse: ‘Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho’. E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos”.

SALMO DO DIA

Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face!



Quando eu chamo, respondei-me ó meu Deus, minha justiça!

Vós que soubestes aliviar-me nos momentos de aflição,

Atendei-me por piedade e escutai minha oração!



Compreendei que nosso Deus faz maravilhas por seu servo,

E que o Senhor me ouvirá quando lhe faço a minha prece!



Muitos há que se perguntam: “Quem nos dá felicidade?”

Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face!



Eu tranquilo vou deitar-me e na paz logo adormeço,

Pois só vós, ó Senhor Deus, dais segurança à minha vida!

ORANDO COM A PALAVRA

Senhor Jesus, é tua Páscoa que celebramos, a passagem da morte para a vida definitiva. Cremos que estás vivo, presente no meio de teu povo. Foste glorificado pelo Pai que te ressuscitou dos mortos. A ressurreição foi a aprovação do Pai de toda tua vida dedicada somente a Ele e aos seus filhos e filhas. Queremos contigo também ser glorificados com uma vida de fé, esperança e caridade, e recebermos na nossa Páscoa o dom da vida eterna, junto de ti, do teu e nosso Pai, do teu Santo Espírito, dos irmãos e irmãs ressuscitados na perfeição da vida eterna.

Assim como Tu aceitaste a dor e sofrimento que tua opção pelo Reino do Pai te trouxe, assim queremos aceitar os mesmos. Faze que em nossos lares vivamos em clima de ressurreição, mesmo em meio às cruzes que a vida nos apresenta. Queremos descobrir a cada manhã tua presença de ressuscitado. Que não te confundamos com os fantasmas que assustam nossa vida, tão presentes em nosso mundo informático e internauta. Que saibamos colher em meio a tudo isso as flores que ainda e sempre fazes nascer para encher nosso coração de esperança e de alegria, flores que são os sorrisos das crianças, os sonhos dos jovens e a sabedoria dos idosos. Que possamos com gratidão acolher todo o bem que nos vem de Ti e do Pai. Que nossa vida seja coroada todos os dias com a tua ressurreição. Amém!

ORE COM A PALAVRA DE DEUS E DESCUBRA QUE ELA ESTÁ EM SUA VIDA MEDITANDO OS TEXTOS BÍBLICOS QUE A IGREJA HOJE NOS APRESENTA

PRIMEIRA LEITURA: At 3,13-15.17-19 (Atos dos Apóstolos)

SEGUNDA LEITURA: 1Jo 2,1-5a (Primeira carta de São João)

EVANGELHO: Lc 24,35-48 (Lucas)

Leia estes textos, medite-os e reconheça na sua vida a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: