English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 14 de abril de 2012

Conhecendo Elisabete da Trindade

Continuamos com nossa meditação da Elevação da Alma à Santíssima Trindade

21-SINTO, PORÉM, MINHA IMPOTÊNCIA


Elisabete olha para si e reconhece seus limites, mas não pára neles. Desde sua impotência pede a Jesus para participar de sua vida. É como se penetrasse no próprio Jesus e desaparecesse para ser uma só com Ele e amá-lo com o amor com que Ele nos ama, é o que pede a seguir.

22-PEÇO-VOS REVESTIR-ME DE VÓS MESMO

Elisabete quer ser revestida pelo Cristo para poder amá-lo como deseja. Ela quer participar da vida mesma de Cristo, quer pisar o solo de sua interioridade, quer participar da vida intra-Cristo. E segue rezando.

23-IDENTIFICAR MINHA ALMA COM TODOS OS MOVIMENTOS DA ALMA DE CRISTO.

Identificar a alma com todos os movimentos da alma de Cristo é querer viver em Cristo e Cristo dentro dela. É o já não vivo mais eu de São Paulo, mas é Cristo que vive em mim (cf. Gl 2,19).

Elisabete entra na vida da Trindade e particularmente na vida de cada uma das três Pessoas divinas. Querer identificar a alma com a de Cristo é ser outro Cristo.

24-SUBMERGIR-ME, INVADIR-ME, SUBSTITUIR-VOS A MIM

Submergir é o verbo que Elisabete usa para aumentar ainda mais seu desejo de estar em Cristo. Submergir-se significa mergulhar-se inteiramente em Cristo, estar dentro de Cristo. Invadir é o verbo que usa para que Cristo seja todo nela. É Jesus que invade sua vida para que ela seja cristiforme. Os verbos que Elisabete usa reforçam ainda mais seu desejo de participar da vida intratrinitária. Agora o que pede é que Jesus a substitua, que Elisabete desapareça para resplandecer unicamente Cristo. E o que dirá a seguir.

25-PARA QUE MINHA VIDA SEJA UMA VERDADEIRA IRRADIAÇÃO DA VOSSA

Com um desejo tão ardente e tão profundo Elisabete permanece no Carmelo e na Igreja num lugar muito singular, muito seu. Ela permanece Elisabete, mas quer que sua vida seja uma verdadeira irradiação de Cristo. É muito mais que a lua que recebe do sol sua luz e ilumina. É como se Elisabete fosse o próprio sol a receber a luz do sol Cristo e irradiasse a luz com o mesmo resplendor do sol. Pensar assim de Elisabete não é um exagero? Pela intensidade de sua oração, pelos verbos que usa: identificar, submergir e irradiar vemo-nos impelidos a pensar assim. Elisabete sonha, deseja e atua como se ela pudesse ser como o Sol Cristo e irradiá-lo como se ela mesma fosse Ele.

Nenhum comentário: