English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Fotos do Triduo Pascal

Nossa comunidade teve a alegria de celebrar o Tríduo Pascal junto com nossos bispos e o Pe. Fábio Junges, formador dos seminaristas estudantes de Teologia de nossa Diocese. Quinta feria santa, às 19 horas, rememoramos a instituição da Eucaristia, o Sacramento do Amor, assim como também o humilde gesto do lava pés, praticado por nosso Senhor. Sexta feira Santa às 15 horas nos reunimos para celebrar a Paixão do Senhor. A celebração da vigília Pascal no Sábado, também ocorreu às 19 horas, proclamamos a Ressurreição de Jesus, lembrando que a morte não tem a ultima palavra, pois no Domingo, bem  cedo o Mestre aparece a Maria Madalena e a faz mensageira da Vitória, para comunicar aos apóstolos que Ele Ressucitou, "não procurem entre os mortos Àquele que vive" dizem os anjos às mulheres . Estes tres dias presidiu D. Estanislau, nosso querido bispo emérito, sendo concelebrante Pe. Fábio, lindas celebrações, plenas de significado para os cristãos propiciando o recolhimento num ambiente sereno.
Domingo de Páscoa, D. Clemente, nosso bispo, nos presenteou com a sua presença simples e amiga. Após a celebração, que começou às 7.30 horas, tomamos juntos o café, aproveitando após para caminhar pela casa, para ver os ambientes que foram reformados, e os que ainda teremos de reformar.

A seguir, publicamos algumas fotos do Tríduo Pascal celebrado aqui em nossa comunidade:
























Nenhum comentário: