English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conhecendo Elisabete da Trindade


Continuamos meditando a Elevação da alma à Santíssima Trindade

29-DEPOIS DE TODAS AS NOITES, DE TODOS OS VAZIOS, DE TODAS AS IMPOTÊNCIAS

Elisabete em sua oração continua caminhando da fragilidade humana para seu desejo de participar da vida da Trindade. Progredimos na participação da vida trinitária pelas noites, pelos vazios e pelas impotências. Ela o aprendeu com São João da Cruz que as noites, os vazios e as impotências são ação de Deus para nossa união com Ele, o mais alto grau que se pode conseguir neste mundo: o matrimônio místico com Deus.

30-QUERO TER OS OLHOS SEMPRE FIXOS EM VÓS, Ó JESUS.

É Jesus que encanta a vida de Elisabete. Nele quer ter os olhos sempre fixos. É o só Jesus é belo de Teresa dos Andes. Só Jesus merece nosso olhar. Só Ele é a beleza que nos pode encantar e fascinar.

31-QUERO FICAR SOB VOSSA GRANDE LUZ, Ó JESUS

É como se Elisabete já entrasse na eternidade estando ainda na terra. Quer ficar sob a grande luz de Jesus. Quer ser iluminada, permeada e perpassada pela luz de Cristo. Assim Elisabete se torna luz e irradia a luz do Cristo.

32-Ó MEU ASTRO AMADO, FASCJNAI-ME A FIM DE QUE NÃO ME SEJA POSSÍVEL SAIR DA VOSSA IRRADIAÇÃO.

Elisabete coloca toda sua vida a disposição de Cristo que aqui chama de “meu Astro amado”. Ela quer viver como se o Sol “Cristo” jamais conhecesse ocaso em sua vida.
Esquecendo da fraqueza humana pede para não mais sair de sua irradiação. Quem vive na irradiação de Cristo não pode mais pecar, não conhece mais o mal. Aqui fica mais uma vez claro que Elisabete vive sua vida entre dois extremos; a fragilidade humana e a grandiosidade da ação de Deus em sua vida. Ela reconhece a fragilidade, mas a fragilidade não a amedronta, pois seus desejos são ousados.

33-Ó FOGO DEVORADOR. ESPÍRITO DE AMOR, “VINDE A MIM”.

Agora Elisabete começa seu diálogo com o Espírito Santo e diz que Ele é um fogo devorador, Espírito de amor. A vida de Elisabete foi devorada pelo Espírito Santo. Espírito de amor, pois em seus breves anos viveu uma vida tão plena de Deus, tão cheia de graça. Ela pede que o Espírito Santo venha a ela. Neste pedido é como se víssemos a cena da Anunciação do Anjo a Maria, onde o Espírito Santo desce sobre a Virgem Maria e o Verbo se encarna em seu seio virginal. Encarnar o Verbo em si mesma é o que Elisabete deseja. E o que reza a seguir.

34- VINDE, PARA QUE SE OPERE EM MINHA ALMA COMO QUE UMA ENCARNAÇÃO DO VERBO.

Quem pode ousar tanto? Pedir ao Espírito Santo que se opere em sua alma uma encarnação do Verbo? Elisabete quer ser grávida do Verbo, quer ser Maria e ao mesmo tempo Jesus Encarnado. Elisabete caminha misteriosamente entre todos os mistérios de nossa fé. Ela quer viver a todos, quer ser uma encarnação do Verbo. Todo seu ser quer ser Jesus, o Filho do Deus Vivo, quer ser uma humanidade de acréscimo.

Nenhum comentário: