English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Renovando os votos


Hoje, 17 de Setembro, nossa comunidade acordou em festa. O nosso Carmelo completa 42 anos de fundãção e, além disso Ir. Milagros renovou os votos na linda Missa matutina, presidida pelo Pe. Rodolfo Ceolin, MSF. Queremos partilhar com vocês algumas idéias colocadas por ele na Homilia, a homilia toda foi muito linda e profunda!

"A resposta da consagração, da entrega, é em razão da certeza primeira que Deus nos ama e que nos escolheu por primeiro. A entrega é dinâmica, cada vez mais ele se aprofunda e se consolida. A gente cresce e a experiência vai se tornando mais forte, por força do Amor Maior.

O amor de Deus te alcançou, Irmã Milagros e tu não fugiste. Amar é deixar-se amar. E muitas vezes nós resistimos ao Amor, para não precisar amar também.
A leitura aos Filipenses 3, 8-14 é própria para este momento: “Eu considero tudo como perda”. Se a pessoa não se desprende e não se expõe a renúncias, a ela não chega a meta, que é a perfeição, a justiça. Paulo diz que deixa tudo para tornar-se semelhante a Jesus Cristo. E tu, que também foste conquistada por Jesus, esquece o que fica para trás e te lança para a meta.
A renovação dos Votos significa que tu retomas a fidelidade ao seguimento.
O mundo hoje, prega a autonomia e a liberdade, e nós fizemos voto de obediência. O mundo oferece tantas coisas modernas, de consumismo, nós fazemos votos de pobreza. E, enquanto o mundo faz e inventa tantos medicamentos para despertar a sensualidade, nós fazemos voto de castidade, de virgindade.
Que tua vida Irmã Milagros, como a de todas as Irmãs deste Carmelo, seja como a de Jesus, que se partilha a Si mesmo, se dá na gratuidade do Amor”.

Eis algumas fotos do acontecimento!








Renovando os votos nas mãs de Ir. Maria, nossa Priora



Na Comunhão


Com o Pe. Rodolfo, no final da Missa

No refeitório ornamentado por Ir. Veridiana.

Nenhum comentário: