English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


terça-feira, 14 de novembro de 2017

FESTA DE TODOS OS SANTOS CARMELITAS

“Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.”
Resultado de imagem para santos carmelitas 
Os santos do Carmelo formam uma imensa multidão de nossos irmãos, que consagraram a própria vida a Deus, seguindo os ensinamentos do divino Mestre, imitando sua vida, e se entregaram ao serviço da Virgem Maria na oração, na abnegação evangélica e no zelo pelas almas, zelo selado, às vezes, com o próprio sangue. Eremitas do Carmelo; mendicantes da Idade Média; doutores e pregadores missionários; mártires; monjas que dilataram o povo de Deus com a misteriosa fecundidade de sua vida contemplativa; religiosa que descobriram o rosto de Cristo aos irmãos com o apostolado caritativo, sobretudo em terras de missão; seculares que souberam, no meio do mundo, encarnar o espírito da Ordem.
Resultado de imagem para santos carmelitas

Deus vestiu o Monte do Carmo com arroios de água, fontes cristalinas, árvores frondosas, plantas e flores maravilhosas, ao mesmo tempo que adornou a Montanha espiritual com Profetas, Apóstolos, Mártires, Confessores, Eremitas e Doutores; quais açucenas imaculadas enchem os vales do Carmelo com o suave perfume da sua santidade. Os Santos do Carmo são uma grande multidão de irmãos que consagraram a sua vida a Deus, seguindo o caminho de Cristo, nos braços da Virgem Maria em oração constante e amor aos ir¬mãos, a ponto de muitos terem bordado com o vermelho do seu sangue a branca capa do hábito da Mãe do Carmo, entregando a sua vida como mártires do Evangelho. Eremitas no Monte Carmelo, mendicantes na Idade Média, missionários e evangelizadores nas Descobertas, mestres e pregadores nas universidades, religiosas que enriqueceram o povo com a misteriosa fecundidade da sua vida contemplativa, apostólica e orante, leigos que nas suas vidas souberam encarnar com sabedoria a suavidade do espírito do Carmelo. 
Resultado de imagem para santos carmelitasEsta é a grande família do Carmo que, enquanto peregrina, se dedicou à oração constante e à caridade permanente, e, tendo terminado a sua prova, nos deixou o exemplo. Agora, os nossos irmãos, os santos do Carmo, chamam-nos enquanto cantam sem cessar ao Cordeiro Imaculado, vestidos de capas brancas. Contemplamos hoje esta multidão imensa de quantos Deus conduziu à Montanha Santa do Carmo para lhes fazer saborear, já nesta pátria passageira, as delícias da oração, o gozo da vida do Céu e os inumeráveis frutos da árvore da Vida. Que o exemplo de todos estes santos seja para nós um estímulo a vivermos inebriados pelo espírito do Carmo no seguimento de Cristo e na imitação da nossa Rainha, Mãe e Irmã, a Flor do Carmelo. Padroeira, Esperança e Estrela dos Carmelitas que já reinam no Céu e dos que ainda peregrinamos na terra.

Fonte: Blog OCDS Provincia São José

Nenhum comentário: