English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 30 de setembro de 2017

FESTA DE SANTA TERESINHA

Resultado de imagem para SANTA TEREZINHA

Terezinha nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França. Sempre teve o corpo frágil e doente. Era filha de Louis Martim, joalheiro e relojoeiro, e Zélie Guérin, que trabalhava como bordadeira. Um dia, quando Terezinha estava muito doente, ao olhar para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, viu a Virgem sorrindo e imediatamente ficou curada. Foi quando ela também decidiu entrar para o Carmelo, seguindo suas irmãs. Em maio de 1925, Santa Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI e, em 1927, foi declara Patrona Universal das Missões, sem nunca ter saído do convento. Em 1997, Santa Teresinha foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II. Vamos conhecer os símbolos de sua imagem.

Resultado de imagem para SANTA TEREZINHAO crucifixo de Santa Terezinha
Na imagem de Santa Teresinha o crucifixo representa o seu sofrimento e o amor que ela tinha pela Paixão de Cristo. Santa Teresinha gostava de jogar flores no crucifixo do jardim do Carmelo. Viveu apenas 24 anos e tinha a saúde debilitada. Sofreu muito durante quase três anos por causa da tuberculose, doença incurável na época, e ofereceu todo seu sofrimento pela conversão dos pecadores. Ela disse: "Eu nunca teria acreditado que fosse possível sofrer tanto! Nunca! Nunca! Não posso explicar isto, exceto pelos desejos ardentes que eu tive de salvar almas".

As rosas de Santa Terezinha
As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.
Resultado de imagem para SANTA TEREZINHA 
O véu de Santa Terezinha
O véu preto de Santa Teresinha representa seus votos perpétuos de pobreza, obediência e castidade, na Ordem Carmelita. Representa seu casamento com Cristo e sua entrega total a ele. Nesse entrega, Santa Terezinha sentiu o ardente desejo de dedicar sua vida e suas orações na intenção de todos os missionários. Por isso, sem nunca ter saído do convento, ela se tornou a padroeira dos missionários e das missões.

O hábito de Santa Terezinha
Na imagem de Santa Teresinha, o hábito marrom simboliza a pobreza dos carmelitas e a fé inabalável em Jesus Cristo. Representa, também, a morte espiritual da pessoa para as coisas deste mundo, querendo apenas os bens celestiais, o que Santa Terezinha viveu de maneira exemplar.

História da novena de Santa Terezinha
Resultado de imagem para SANTA TEREZINHAEm 1925, o padre jesuíta, Antônio Putingan, começou a rezar uma novena em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus. Ele rezava 24 glórias ao Pai em homenagem aos 24 anos que a santa viveu na terra. Pediu uma graça e uma prova de que seria atendido: que recebesse uma rosa. No terceiro dia da novena, uma jovem entrega-lhe uma rosa vermelha. O interessante é que não era época de flores, pois era inverno, nevava e fazia dez graus abaixo de zero. Numa segunda novena ele pediu uma rosa branca, que lhe foi entregue no quarto dia, pela Irmã Vitalis, que disse: "Padre, este presente é de Santa Teresinha". A partir de então, Pe. Putingan organizou a novena, para ser rezada entre os dias 9 e 17 de cada mês. E quem a reza com fé pedindo uma graça, se for da vontade de Deus concedê-la, recebe uma rosa de Santa Teresinha como confirmação.

Novena
Rezar 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos, amém". Depois de cada "Glória", acrescentar: "Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós". No final, reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e a oração a santa Terezinha:
Resultado de imagem para SANTA TEREZINHA 
Oração a Santa Terezinha do Menino Jesus
"Ó Santa Terezinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor. Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para nosso Pai do céu. Não permitais que o ofendamos com o pecado. Socorrei-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça que estamos precisando agora, (fazer o pedido). Lembrai-vos ó Santa Terezinha, que prometestes passar vosso céu fazendo o bem a terra, sem descanso, até ver completo o numero de eleitos. Cumpri em nós vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém."

Resultado de imagem para SANTA TERESINHA

Nenhum comentário: