English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 15 de fevereiro de 2015

PARA VÓS NASCI - V CENTENÁRIO DE TERESA DE JESUS N. º 2


Vossa sou, para Vós nasci,
Que mandais fazer de mim?
 
Vossa sou, Senhor! Vosso sou, Senhor! Quem na contemporaneidade ainda diz e reza de todo coração assim ao Deus que nos criou?  E você, tem em seu coração está disponibilidade, esta alegria, esta oração singela e profunda? Vossa sou, vosso sou é uma oração, uma maneira de estar e viver neste mundo, portanto, é uma espiritualidade independentemente do seu credo. Somos seus, de Deus, querendo ou não. Então, é melhor aceitar com simplicidade e humildade, isto é, com verdade, que somos Daquele que nos plasmou.
 
Até aqui, tudo bem! Ser Dele! Ótimo! Mas, o que vem a seguir na oração? Uma pergunta. Ela pode ser crucial, porém é o único caminho da felicidade, da bem-aventurança aqui e eterna: “Que mandais fazer de mim?”. Pergunta crucial, por que ao escolher o Caminho de Deus, você vai deparar-se com quem não o escolhe, e isto exigirá de você uma fidelidade que vai levá-lo por um caminho de cruz, semelhante ao Filho Dele, que para não se desviar do projeto do Pai, entregou sua amada vida aceitando morrer numa cruz. Deus não quer o sofrimento de ninguém, mas depois do pecado ele entrou na história humana assumida também pelo Seu Filho Jesus.
 
Estamos fazendo uma tradução literal, servindo-nos das mesmas palavras em português que ela utilizou ao compor a poesia em espanhol, poesia que é uma oração, ou melhor, sua vida em oração e poesia. Porém em uma linguagem mais nossa e também bíblica e mariana, diríamos a Deus: “Senhor, que quereis que eu faça?”, ou, “Faça-se em mim segundo a vossa Palavra!”. A mulher e o homem hodierno esqueceram-se desta grande e importante pergunta Àquele que nos chamou à vida. Quem ainda se coloca à disposição de Deus? Quem ainda se pergunta sobre a vontade de Deus em sua vida? Você deve estar dizendo: “Muitas pessoas!”. Ótimo! Mas, também uma inumerável multidão dispensa totalmente Deus.
 
Que estas duas frases orantes proporcionem-lhe lindos, profundos e reconfortantes momentos de meditação, de oração, de contemplação, de encontro com o Transcendente, com Deus que você logo descobrirá que é só AMOR!!! (Se ainda, lógico, não o descobriu).
 
Você deve estar pensando, como se faz tudo isto: meditar, orar, contemplar. É muito simples. Começa por uma pequena palavra que não citamos, mas que vem em primeiro lugar: ler. (Isto servirá para todos os seus momentos orantes). Sempre em primeiro lugar é preciso ler, ler e ler. Entender bem as palavras a serem rezadas, entender bem o que dizem, para você não manipulá-las a seu bel-prazer. A meditação é ouvir o que o texto diz para você, isto é, invocar e ouvir o Espírito Santo. A oração, é sua. É o que a partir do texto e da meditação você vai dizer a Deus. E a contemplação é a luz nova; o que ficou; seu compromisso de vida, que pode ser sintetizado numa frase ou palavra.
 
BOA MEDITAÇÃO!!!
 

Nenhum comentário: