English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 19 de outubro de 2014

Beatificação de Paulo VI


O papa Francisco proclamou neste domingo, dia 19 de Outubro, o pontífice Paulo VI como beato, em missa realizada na Praça São Pedro com a presença do papa emérito Bento XVI e assistida por dezenas de milhares de pessoas. Papa Francisco disse, durante sua homília, que "enquanto se perfilava uma sociedade secularizada e hostil, Paulo VI soube guiar com sabedoria o leme da barca de Pedro sem nunca perder a alegria e a confiança no Senhor". Diante deste grande papa, este valente cristão e incansável apóstolo, diante de Deus, hoje nós só podemos dizer uma palavra tão simples quanto sincera e importante: Querido e amado Paulo VI, obrigado".

Após o pronunciamento da fórmula que o declarara santo, Papa Francisco disse: "a partir de agora o papa Paulo VI será chamado beato e sua festa se realizará, nos lugares e segundo as regras estabelecidas, em 26 de setembro de cada ano".

O milagre atribuído a Paulo VI, e que o permitiu ser beatificado, é a cura de um feto diagnosticado com graves problemas cerebrais no início da década de 90 na Califórnia. A mãe se recusou a abortar e rezou para o papa salvar a criança, que nasceu saudável.
 

No altar foi exposta a camiseta ensanguentada de Paulo VI, depois do atentado, em 1970, quando um pintor boliviano o apunhalou duas vezes na chegada ao aeroporto de Manila.
 
Damos graças a Deus por mais este precioso dom na Igreja. 

Um comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Deus continua presente no meio de nós.
A simplicidade deste papa foi aquilo que o fez mais próximo de toda a Igreja.
Quando em Fátima todos temiam um discurso a condenar a politica de Salazar ele apenas deixou um pedido.
«Homens sede homens, sede pacíficos,cordatos».