English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Santa Teresinha




Outubro mês das missões, a ação missionária na Igreja que leva a mensagem do Reino aos confins da terra, vocação de todo cristão, como nos pede o Documento de Aparecida: Somos Discípulos missionários. Iniciamos este mês com a grande santa padroeira das missões Santa Teresinha do Menino Jesus que com sua vida de clausura nos ensina que missão não é só partir e anunciar com a palavra, mas anunciar com a vida e as obras de amor. Deixemos que ela mesma nos fale de sua descoberta e de sua vocação, como descobriu sua missão dentro da Igreja e aprendamos com ela a viver o amor.
                          
 “Como meus desejos me faziam sofrer um verdadeiro martírio, abri as epístolas de são Paulo, a fim de procurar alguma resposta. Dei com os olhos nos capítulos 12 e 13 da primeira epístola aos coríntios... Li, no primeiro, que todos não podem ser apóstolos, profetas, doutores, etc... que a Igreja é composta de diferentes membros e que o olho não pode ser, ao mesmo tempo, a mão... A resposta era clara, mas não satisfazia meus desejos, não me dava a paz... Sem me desanimar, continuei a leitura e esta frase aliviou-me:

“Aspirai com ardor aos DONS MAIS PERFEITOS, mas vou mostrar-vos, ainda, uma via mais excelente”. E o Apóstolo explica como os dons mais PRFEITOS nada são sem o AMOR... e que a Caridade é a VIA EXCELENTE que conduz, seguramente, a Deus.

                   

Encontrei, enfim, tranqüilidade..Considerando o corpo místico da Igreja, não me reconheci em nenhum dos membros descritos por são Paulo, ou antes, queria identificar-me em todos... A Caridade deu-me a chave de minha vocação. Compreendi que se a Igreja tinha um corpo, composto de diferentes membros, não lhe faltava o mais necessário, o mais nobre de todos. Compreendi que a Igreja tinha um Coração, e que este Coração era ARDENTE DE AMOR. Compreendi que só o Amor fazia agir os membros da Igreja e que se o Amor se extinguisse, os Apóstolos já não anunciariam o Evangelho e os Mártires se recusariam a derramar seu sangue....,Compreendi que o AMOR ENCERRA TODAS AS VOCAÇOES, QUE O AMOR E TUDO, ALCANÇANDO TODOS OS TEMPOS E TODOS OS LUGARES... NUMA PALAVRA, É ETERNO!..:

Então, no transporte de minha delirante alegria, exclamei: Ó Jesus, meu Amor; encontrei, enfim, minha vocação... MINHA VOCAÇAO É O AMOR! ...

Sim, encontrei meu lugar na Igreja, e este lugar, ó meu Deus, fostes vós que mo destes... No Coração da Igreja, minha mãe, eu serei o Amor...assim serei tudo... assim se realizará meu sonho!!!."

                               


Fonte: Obras Completas manuscrito B

                             

Nenhum comentário: