English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 27 de setembro de 2014

Dia da Bíblia


Setembro lembrando de modo especial a Bíblia e no dia 30 celebramos São Gerônimo tradutor e estudioso da Bíblia, por isso neste Domingo 28 comemoramos o dia da Bíblia em todas as nossas celebrações eucarísticas. Partilhamos com vocês uma mensagem e oração para este dia especial.

 


Tal como a chuva e a neve caem do céu
e para lá não volvem sem ter regado a terra,
sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas,
sem dar o grão a semear e o pão a comer,
assim acontece à palavra que minha boca profere:
não volta sem ter produzido seu efeito,
sem ter executado minha vontade
e cumprido sua missão.”
(Isaías 55, 10-11)



Não podemos permitir que ler a Palavra de Deus – que é viva e eficaz – seja recebida por nós e não realize nenhuma mudança, nenhuma transformação, que sua leitura seja cada dia mais mecânica, carente de significado ou sentido para minha vida atual, porque isso significaria contradizer o que ela nos indica, o que nos recorda a passagem bíblica acima citada.

A Palavra de Deus passa surpreendentemente pelas nossas vidas e gera em cada pessoa um questionamento sobre os projetos pré-estabelecidos que possuímos, sobre tudo o que “organizamos”, mas que nunca conversamos com Deus sobre se é ou não conveniente para as nossas vidas.

Costumamos dizer “Senhor, em vós confio!” da boca para fora, porque, por dentro, murmuramos todo o contrário; em nosso interior, não é tanta a confiança nAquele que nos ama de maneira inigualável; não é tão grande a nossa entrega


Na Bíblia, é o próprio Deus quem nos fala para nos motivar, para nos despertar, para nos levar à ação, despertar aquele soldado que há em cada um, disposto e pronto para a batalha.

No entanto, é todo um desafio afastar-nos do barulho, do ruído do mundo, para escutar o nosso Criador. Este é o convite que a Palavra de Deus nos faz, um momento em que Deus nos ama e nos deixamos amar por Ele.



Oração

Senhor,
tu sabes quantas vezes te escutei,
mas não pude te ouvir de verdade,
quantas vezes quiseste me falar,
mas não parei para prestar atenção,
quantas vezes por dia esperaste
que eu me lembrasse de vós e não o fiz.
No entanto, nunca te afastaste de mim,
nunca deixaste de insistir.
Por isso, quero te louvar,
quero te dar graças pelo teu amor,
pela tua paciência, pela tua misericórdia.

Envia hoje teu Espírito sobre mim, Senhor,
para que seja Ele quem modele meu coração,
quem me instrua na tarefa de descobrir-te em tua Palavra,
de ser transmissor da tua mensagem de amor,
para poder ser terra fértil,
onde a semente que a tua Palavra semeia em mim

germine e dê bons frutos.
Amém.

Fonte: Aleteia


                                





Nenhum comentário: