English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Amor em detalhes nos detalhes da vida

Já ouvimos muitas vezes que são as pequenas coisas que fazem toda a diferença, e que para manifestar o Amor não faz falta esperar grandes ocasiões. A mesma S. Teresinha, nossa “santinha das rosas”, hoje é tão popular no mundo, até em círculos não cristãos, por ter feito de sua curta e fecunda vida um hino de Amor com melodias simples.

O Amor jamais passará porque o Amor em si mesmo não é complicado, somos nós que o complicamos com nossos excessos, faltas e desvios.
Urge-nos, agora, resgatar-lhe o sentido e o valor, numa sociedade de pessoas boas, porém cada vez mais movidas pelo egoísmo que as (nos) intoxica; o egoísmo que é raiz de todos os males. O Amor é o único remédio capaz de desintoxicar-nos.
Confundido com genitalidade e emoções momentâneas que se traduzem mais com gestos de possesividade que de generosidade . Já não se fala de amor como perdão, doação, liberdade, renuncia...
O Amor é tão belo! Quem está enamorado é capaz de realizar proezas! Não obstante, nossos corações se confundem observando a confusão de corações que nasceram para o amor, mas vivem sem amar de verdade.
É ele que está no início, no trajeto e no fim da Vida Consagrada a Deus e ao próximo , de toda vida a dois no matrimónio e logo perpetuado nos filhos.
É o Amor quem dá força e coragem para renunciar a si mesmo, tomar a própria Cruz e dar a vida por quem se ama.
Uma flor sobre a mesa, uma palavra delicada em vez do estouro, um pedido de desculpas depois do erro, um pouco mais do próprio tempo para servir aos outros, são gestos que vão mantendo acesa a chama que quando se apaga leva à desistência e ao divorcio, e quando bem alimentada vence as águas torrenciais que jamais poderão apagá-la.
Pode-se falar muito do amor, com tudo não são as palavras que o revelam melhor e sim o silêncio...
Aquele que ama não vive isento das lágrimas e das cruzes (quem não se convence disto dê uma olhadinha no Horto e na Cruz).
Mas só quem já se sentiu amado e é capaz de amar compreende o significado da liberdade, e aprende que amar, longe de possuir, prender, querer para si, é deixar voar...
“Deus é Amor”, todos podemos amar porque o Pai entregou o seu Filho para demonstrar-nos o seu amor. Todos temos a faculdade de amar porque Ele vive em nós.

Ir. Milagros

Um comentário:

Luana Almeida disse...

Adorei a postagem Ir. Milagros... Amar é deixar voar... Como confundimos o amor com esse "querer para si" imedido! Amar, como diz um amigo... é um ato em aberto. Amar é movimento, é ação, é coração! Amar é estar pronto para dar...
É renunciar-se a si mesmo... e carregar a sua cruz! Que Sta. Teresinha nos ensine a sermos melhores no amor a cada dia! Que interceda por nós junto ao Pai, para que o coração não pese, mas sinta a leveza do espírito de Deus dentro dele... Um beijo