English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 1 de março de 2020

VENCENDO AS TENTAÇÕES


Como vencer a tentação.

Resultado de imagem para 1 DOMINGO DA QUARESMAO Catecismo da Igreja Católica, no n. 397, lembra-nos que o homem, tentado pelo demônio, deixou morrer no seu coração a confiança no seu Criador e na sua Bondade, preferindo-se a si próprio em vez de Deus; por isso, desprezou a Deus e confiou mais na palavra enganadora do demônio. «Dali em diante, todo o pecado será sempre uma desobediência a Deus e uma falta de confiança na sua bondade». Por isso, juntamente com a oração, é necessária uma contínua vigilância e uma confiança absoluta em Deus e na sua Palavra, para não cairmos na tentação. «Vigiai e orai para que não entreis em tentação» (Mt. 14, 38). «Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças» (1 Cor. 10, 13).

Deixemos que a Palavra de Deus encha o nosso coração e a nossa mente e veremos a força e o poder que ela nos dá diante das maiores tentações.

Há também que fugir das ocasiões de pecado e das más companhias e pedir ajuda, sendo sincero com quem dirige a nossa alma: «tentação descoberta, tentação vencida».

A Confissão frequente dar-nos á graça e fortaleza para lutar contra as más inclinações e resistir à investidas do tentador. Na Eucaristia «torna-se presente de novo a vitória e o triunfo de Cristo sobre o demônio, sobre o mal e sobre a morte»; por isso, comunhão frequente.
Resultado de imagem para 1 DOMINGO DA QUARESMA 
Não esquecer o que nos diz o Salmo 90: «Ele mandou aos seus Anjos que te guardem em todos os teus caminhos».

Outra arma para vencer as tentações que jamais devemos descurar: a devoção filial a Nossa Senhora: «Antes, só, não podias…Agora, recorreste à Senhora, e, com Ela, que fácil» (Cam. 513).

Nenhum comentário: