English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 8 de junho de 2018

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Estamos no mês de Junho dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, mês que para nós, é muito significativo pois nosso Carmelo tem como padroeiro e ideal de fundação este Coração amantíssimo de Jesus. Já no inicio o ideal de nossa fundadora madre Teresinha foi este: Esta terra é missioneira! Tendes, portanto, uma missão à cumprir.  E, qual será ela?
APROXIMAR AS ALMAS desta Diocese, da Fonte de vida e de santidade, que é, O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!
Esta é a vossa missão!... Esta é a finalidade deste Mosteiro! Jesus dissera um dia: EIS AQUI O CORAÇÃO QUE TANTO AMA OS HOMENS! E DOS QUAIS SÓ RECEBE INDIFERENÇA E DESPRESO!...
Oh! Como esta queixa é dura e dolorosa!
Seja este Mosteiro, um monumento de amor ao Sagrado Coração de Jesus e um OÁSIS de conforto e de paz onde as almas desta querida Diocese, venham dessedentar-se no meio do calor das suas lutas, dos seus sofrimentos e das suas dores.
Seja ao mesmo tempo, UM LUGAR DE REPOUSO para o Coração fatigado de Jesus, que percorre o mundo buscando a ovelha perdida. Aqui, como em Betânia, ELE deve encontrar sempre abrigo, dedicação, consolo, amor e reparação.
ELE deve reinar como DONO e SOBERANO. Deve viver no aconchego do amor, como um Pai no meio de seus filhos. Deve possuir inteiramente, os corações que aqui vivem.
O Coração Sagrado de Jesus, deve ser a morada perpetua, a fenda da rocha, onde cada alma deve viver escondida como a rola que busca a fenda do rochedo para esconder-se.
Este Mosteiro deve ser um farol de amor de Deus, apontando a muitas almas o verdadeiro caminho da salvação. Deve ser um farol salvador, na noite tenebrosa desta vida.
O sagrado Coração de Jesus deixou a santa Margarida Alacoque 12 promessas para todos os que tem devoção ao seu sagrado Coração. Que elas possam ser para nós.
1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;
3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;
4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;
5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;
6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;
8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;
9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;
11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;
12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
Neste sábado também celebraremos o Imaculado Coração de Maria, o coração puro, o coração íntegro no serviço a Deus; um coração repleto de amor e de bondade.
O coração de Jesus bate no ritmo do coração de Sua Mãe, e este segue o coração do seu Filho. Aonde quer que Jesus vá, ali estará o coração de Maria.
Quando entregamos o nosso coração a alguém, entregamos o melhor de nossa vida, o essencial, o fundamental. O coração conduz nossos sentimentos, afetos e escolhas. Por isso, o coração de Maria pertenceu, em primeiro lugar, a Deus. O coração dela sempre foi puro e imaculado, não se deixou seduzir nem ludibriar pelas seduções dos pecados e prazeres. Aliás, ela tinha um grande prazer: guardar e viver a Lei do Senhor Nosso Deus. Por isso, seu coração era todo do Senhor.
O coração imaculado de Maria é um coração de Mãe, que vibra, sente e caminha na sintonia do Filho.
Pense que sintonia maravilhosa há entre o coração de Jesus e de Maria! A Mãe foi aquela que primeiro viu, sentiu e vibrou com os batimentos do coração de Jesus, a criança concebida em seu coração. Maria foi aquela que viu e sentiu o coração de Jesus em todas as etapas de sua vida; a criança que aprendeu a andar, a falar, que foi se tornando um adolescente, que se perdeu no templo. Ali estava Maria inquieta, atenta, guardando em seu coração tudo aquilo que sentia a respeito de seu Filho.


Que o Coração de Jesus e o Coração Imaculado de Maria abençoe a todos.

Nenhum comentário: