English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 14 de agosto de 2016

ENCONTRO DE FORMAÇÃO E ASSEMBLÉIA

Nos dias 09 a 11 de agosto tivemos um encontro formativo na casa de oração São João da Cruz em Porto Alegre com a presença dos 12 Carmelos associados do Sul do Brasil com a representação de duas irmãs de cada comunidade.

No dia 09 tivemos a palestra assessorada por Fr. Patrício Schiadini que está atualmente trabalhando no Egito. Ele nos falou sobre a constituição Apostólica que o Papa Francisco escreveu para as Ordens contemplativas com o título "A Busca do Rosto de Deus". Foram momentos de muitas graças e de trocas de experiências e convivência fraterna entre frades e monjas.
Esta carta remete ao essencial da vida da qual todos aspiram.
Assim se pronuncia o Papa: "A BUSCA DO ROSTO DE DEUS atravessa a história da humanidade, desde sempre chamada a um diálogo de amor com o Criador. De fato, o homem e a mulher possuem uma irrenunciável dimensão religiosa que orienta o seu coração para a busca do Absoluto, para Deus, de quem reconhecem – nem sempre conscientemente – a necessidade. Esta busca irmana a todos os seres humanos de boa vontade. E muitos que se professam não-crentes confessam também este anseio profundo do coração, que habita e anima cada homem e cada mulher desejosos de felicidade e plenitude, apaixonados e nunca saciados de alegria".











Nos dias que seguiram 10 e 11 iniciou a Assembleia em Porto Alegre na Casa de Oração São João da Cruz para a eleição da nova coordenação da Associação Nossa Senhora do Carmo. Após avaliação, oração ficou eleita para Coordenadora a Madre Teresa de Jesus do Carmelo de Caxias do Sul. Seu conselho foi escolhidas Ir. Scheron do Carmelo de Santa Maria, Ir. Lourdes do Carmelo de Giruá, Ir. Vânia do Carmelo de Curitiba, Ir. Elisabete do Carmelo de Santo Ângelo e suplente madre Gema do Carmelo de São José- Florianópolis. O Provincial dos padres Carmelitas Fr. Ari Souza esteve presente no dia da formação e celebrou a missa de abertura da Assembleia. Nosso Assessor Fr. Nelson Raimann permaneceu todo o tempo conosco nos assessorando e ajudando nos trabalhos da reunião e eleição.





Nenhum comentário: