English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 6 de agosto de 2016

DIA DO PADRE

AGOSTO MÊS VOCACIONAL
DIA DO PADRE


Neste Mês  e vocacional lembramos as mais variadas vocações e neste final de semana olhamos e rezamos pelo padre que é uma vocação sublime e importante na Igreja. É ele que nos acompanhe desde o nosso nascimento para avida da Igreja administrando o sacramento do Batismos, é ele que com seu poder dado por Deus traz Jesus sob o altar e nesta hóstia consagrada temos em nossas mãos e coração o Cristo Sacramentado.


É ele que nos acompanha a cada celebração rezando conosco e por toda a Igreja. É ele que não se deixa vencer pelo cansaço e lá está visitando famílias, atendendo e visitando os doentes nos hospitais, levando o óleo da unção aos enfermos,  dando-nos a grande graça do perdão dos pecados e abençoando o casal no Sacramento do Matrimônio.


É ele que lá está na hora difícil em que temos que deixar partir nossos entes queridos, seu apoio, sua oração e suas palavras confortantes sempre se fazem presentes. Falar de tudo o que o Sacerdote é na Igreja não se tem palavras, mas o mais importante é rezar e agradecer a Deus por ter deixado na Igreja tão grande graça e sublime vocação.
.

 Deixo aqui a oração de Santa Teresinha a todos os sacerdotes


  Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puras suas mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios tintos pelo vosso Sangue preciosíssimo. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do vosso glorioso sacerdócio. Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amém!

A todos os sacerdotes nossa oração e agradecimento pela dedicação ao povo de Deus e o serviço prestado as comunidades e a Igreja. Parabéns.

Nenhum comentário: