English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 10 de janeiro de 2016

O BATISMO


Image result for batismo


Batismo!
 Quando somos batizados nos tornamos filhos e filhas de Deus, você já parou para pensar que não existe graça maior que esta, ser da família do Criador.
 Pelo batismo somos mergulhados como criaturas e nascemos como filhos.






Portanto, vivamos como tal, herdeiros da graça divina.
Image result for batismoCelebramos neste final de semana a festa do Batismo de Jesus, Ele não quis nenhum privilégio estava junto com os demais que eram batizados por João, e quando batizado o céu se abriu, escutou-se uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer.” (Lc 3, 22).





Image result for batismo
Cada vez que acontece um batismo, essa voz se repete no céu; então jamais se esqueça do amor que Deus Pai tem por você.
Convite à Reflexão: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas.” (São Pedro no Livro dos Atos dos Apóstolos 10, 34)
 




Image result for batismoO batismo é o inicio de nossa fé, a porta para a entrada da Igreja, a comunidade viva do Senhor.
 Quando os pais e padrinhos pedem o batismo para seus filhos, estes são batizados na fé dos pais e padrinhos, quando já se é adulto, ao menos com o uso da razão, é a própria pessoa quem decide, por isso precisa de uma preparação, para viver o que está celebrando.
A Igreja com carinho acolhe aos que querem receber esta graça.

Frei Paulo Prigol


Nenhum comentário: