English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 25 de março de 2013

Vestição e Início do Noviciado

Era aproximadamente 6:30 hs quando as irmãs, todas usando suas capas brancas caminhavam em procissão pelos brancos corredores do Carmelo, com o sol ainda escondido, cedendo lugar à lua, e a aurora a despedir-se hoje ouvindo as vozes das carmelitas que entoavam o belo canto "Mãe do Carmelo". Todas rumo ao Noviciado para buscarmos em sua cela a Postulante Priscilla, que ali nos aguardava para dirigir-se conosco ao coro e ali ser revestida com o Hábito do Carmelo para iniciar o seu Noviciado.
Durante a cerimonia ela pediu às irmãs, quando interrogada por nossa madre, Ir. Paula, ser admitida na comunidade, a fim de experimentar o modo de vida das Monjas da Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, para viver a oração e fraternidade, em silencio e oração. Recebeu das mãos da priora a Correia, com a qual nos cingimos e que simboliza uma vida obediente, o Escapulário, para simbolizar o jugo do Senhor e a proteção de Maria e a Capa Branca. para simbolizar a pureza da alma na presença do Cordeiro sem mancha.
Um momento bastante esperado por todas é a revelação do nome escolhido pela Postulante, isso durante à alocução da Madre. O nome escolhido por ela é Priscilla de Jesus.
Fazemos votos de que nossa Ir. Priscilla possa caminhar sempre aberta à luz do Espírito, para deixar-se guiar por Ele a fim de ser uma autentica filha de S. Teresa, aportando com o seu jeito próprio suas cores e características a este belo carismo legado pela santa de Ávila às suas filhas.
















2 comentários:

Anônimo disse...

Hola, Hermana Pricila,
Ya vi tus fotos, estás muy hermosa.
Que Jesús te bendiga, hoy e siempre.

Mi abrazo,

Anônimo disse...

Parabéns,escolhestes Deus como eterno parceiro,viverás uma vida de oração e amor fraterno. Bem aventurados aqueles que doam suas vidas a Jesus,pois, eles herdarão o reino dos céus.
Felicidades...eternas.
Marcos..Montenegro_RS