English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


terça-feira, 17 de julho de 2012

Tríduo e Festa em honra a N. S. do Carmo

Com muita alegria e solenidade celebramos ontem 16 a festa da Mãe de todos os e as carmelitas. No mundo inteiro o Carmelo festejou sua padroeira.
Aqui em nossa comunidade nos preparamos com um tríduo de Missas que começou 13.
O primeiro dia, preparado por irmã Ivone, salientou a caminhada dos 50 anos de nossa Diocese do Anjo da Guarda. A Eucarística foi presidida pelo Pe. Guido Welter. Os cantos ficaram a cargo de Ari e Kelli.
O segundo dia, preparado por Ir. Elisabete, teve como tema "Maria e os grupos eclesiais". A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Rosalvo Frey. Os cantos tocados por Paulo Marzari, Fernando, Cláudia e a pequena Bárbara Debacco.
O terceiro dia, preparado por Ir. Rejane e Ir. Maria, teve como tema "Maria e a esperança dum mundo melhor". A Eucaristia foi presidida pelo nosso bispo emérito D. Estanislau Kreutz. E contou com a animação do coral de adolescentes do Colégio Tereza Verzeri que cantou lindamente sob a direção do professor Ari.
E no dia da festa, com a liturgia preparada por Irs. Veridiana e Milagros, o tema foi "Maria nos ajuda a cuidar e defender a vida", lembrando ainda o lema da CF deste ano, "Que a saúde se difunda sobre a terra". Antes da celebração Eucarisitca, celebrada pelo Pe. Fábio junges, foi realizada a procissão ao redor da quadra do Carmelo. Os fiés participaram com muito entusiasmo e em grande número, mesmo tratando-se dum dia de semana. A animação da liturgia ficou a cargo de Graciele, Érico, e os seminaristas Gianni e André. O Lecionário foi introduzido na capela com muita devoção por nossa amiga Luana e o pequeno Arthur, representado N. S. do Carmo e o Menino Jesus
A seguir algumas fotos:



Dia 16, início da procissão, partindo de dentro da capela












Luana e Arthur, na procissão da Palavra






Nenhum comentário: