English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 8 de julho de 2012

Operários da Vinha do Senhor

A vocação é um dom de Deus, ao qual devemos dar todo o valor que merece.
O Dono da Messe continua chamando seus filhos para se doarem como O Filho. Quanta paz traz  à alma o fato de perder a vida, gastando-a em prol da vida de todos, a fim de que todos a tenham em plenitude!
A Consagração continúa tendo sentido! Mesmo num mundo cada vez mais secularizado onde muitos optam pelo passageiro e relativo, escolhas sem raizes e sem fundamento.
Que respondam os que pensam que consagrar-se a Deus já era (e para sempre, loucura muito maior ainda) que respondam se estariam dispostos a alargar os horizontes do afeto, acolher no coração mesmo aqueles que por suas atitudes não merecem ser acolhidos, se estariam dispostos a morrer como o grão de trigo, a renunciar-se a si mesmos para partilhar a Cruz de tantos irmãos cansados, a correr para socorrer os que jazem à beira do caminho, fazendo tudo isto com o perfume todo particular da uma entrega na Castidade, na Pobreza e na Obediencia, Consagração já era? Apaixonar-se pela humanidade e sofrer com ela é uma atitude nobre, mas essa paixão só dará frutos quando nace do Evangelho, unida à Paixao Redentora de Jesus.
Nossa comunidade recebeu a visita de um operário da vinha do Senhor, o fr. Márcio, carmelita descalço, que recém ordenado sacerdote veio partilhar conosco as suas primícias sacerdotais. Este gaúcho natural de Itaqui, trabalha em Apiacás, MT, e desceu para as plagas gaúchas por motivo da sua Ordenação Sacerdotal, que ocorreu no dia 9 de Junho, mas não demorou a voltar ao seu posto.
Escolheu como lema a sentença de Jesus "Permanecei em mim".
Fr. Márcio celebro a Eucaristia em nossa capela junto ao seu amigo Pe. João Luiz, sacerdote de nossa Diocese.
OBRIGADA FREI MÁRCIO POR SUA PRESENÇA E TESTEMUNHO. CONTE COM NOSSA ORAÇÃO




Nenhum comentário: