English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 20 de janeiro de 2018

DICAS PARA TER UM DIA FELIZ

12 dicas de como esquecer um dia ruim. Tente algumas delas, em vez de ficar pensando nas situações desagradáveis.

Image result for DIA FELIZDepois de um dia complicado, durante a pausa para comer ou até ao despertar: qualquer momento é bom para experimentar estes truques e disfrutar de boas vibrações. Qualquer que seja a razão, o importante é deixar de pensar durante alguns minutos – ou mais – no que te preocupa. Ao invés de ficar martelando as situações ruins na cabeça, escreva um diário de gratidão, vá correr pelo campo, leia um livro ou faça um bolo. Esses são alguns conselhos para você se desconectar, viajar nas nuvens e sorrir para a vida!

1.Escreva em um diário de gratidão

Manter um diário de gratidão permite recordar os momentos em que você se sentiu agraciado e é algo que ajuda a viver melhor. Agradecer significa reconhecer em Deus a origem de tudo que é bom. Claro, os momentos difíceis não vão desaparecer, mas você perceberá que até nas piores épocas há momentos de alegria. Por exemplo: quando seu filho ajuda a colocar a mesa ou quando seu esposo te encoraja antes de uma reunião difícil. Dê graças a Deus!

2. Pratique um esporte

O esporte é um boa válvula de escape. Uma forma de desafogar, de pensar em outra coisa. O esporte também tem uma vantagem: libera endorfina, um hormônio que estimula a sensação de prazer. Depois de correr, de nadar, de jogar tênis ou de fazer qualquer exercício, você vai se sentir menos tensa.



3. Mergulhe em um bom livro

Enquanto você lê, você concentra sua atenção em uma história diferente da sua. A leitura permite também a relativização de nossas circunstâncias. Depois de algumas páginas, podemos até pensar que aquilo que estamos vivendo, na realidade, não é tão grave.

4. Faça obras de caridade

Não se trata de enviar um cheque a uma instituição filantrópica, mas acender todos os dias pequenas faíscas de bondade: agradecer à vendedora, olhando para ela com um sorriso e com atenção, ajudando um deficiente a subir no ônibus, cedendo o lugar à mãe com bebê de colo… São várias ações deste tipo que você pode fazer. Com isso, você já tem uma bela receita para a felicidade!


5. Reze

Você tem que se dar um presente: reserve alguns minutos do seu dia para rezar. Por que não através de um aplicativo de meditação cristã? Deixe o resto de lado, principalmente as preocupações. Feche os olhos e, então, verá a olhar de Deus. Olhe bem, você estará com Ele…

6. Faça um passeio em meio à natureza

Na correria dia a dia, geralmente esquecemos de descansar e de estar em contato com a natureza. Nessa vida hiper-conectada, a volta às raízes e à simplicidade nos salva. Passeie por um bosque, às margens da água, respire profundamente, ouça a natureza e esqueça de tudo por um instante.

7. Satisfaça-se (de verdade)

Dê-se o capricho de uma joia, de um vestido bonito ou de um ramo de flores. Qualquer pretexto é bom para nos darmos um pouco de prazer. Cuide de você, dando-se, de vez em quando, um pequeno capricho que possa devolver seu sorriso. Mas cuidado para não exagerar, pois você pode correr o risco de perder os efeitos positivos dessa ação se ela se tornar um hábito.

8. Faça um bolo

Ao fazer um bolo, você mantém suas mãos e a mente ocupadas, pensando em outra coisa. Também é um prazer contemplar o fruto de seu trabalho e, lógico, saboreá-lo. Escolha uma receita nova, não muito complicada, para você se divertir também.

9. Passe um tempo com as crianças

As crianças têm uma inocência, que às vezes, nos convém reencontrar. Agir ignorando os prejuízos, sem se preocupar com o que os outros vão dizer, é uma promessa de diversão. Comece com uma sessão de cosquinhas, construa uma cabana e jogue-se ao chão para redescobrir sua alma de criança.

10. Ouça suas músicas favoritas

A música consegue nos transportar para outra parte. No carro, com os fones de ouvido ou com o aparelho de som em casa, escolha músicas alegres, para não cair na melancolia da música suave.

11. Deite-se e tire uma soneca para se esquecer de tudo

Às vezes, algumas dores são difíceis de esconder. E você sabia que as lágrimas também provocam o cansaço devido a questões físicas e hormonais? Portanto, talvez seja o momento de fechar os olhos e deixar-se levar pelo sono. Um tempinho de descanso faz bem para todo mundo…


12. Espalhe otimismo aos outros


Ajudar a alegrar os outros é uma forma de criar otimismo em nós mesmos. Inclusive, se o dia foi difícil, dar atenção a alguém pode te fazer sentir um pouco melhor. A felicidade dos outros é contagiosa. Um largo sorriso e umas boas gargalhadas são um bálsamo para o coração.

Nenhum comentário: