English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 22 de julho de 2017

MENSAGEM


Queremos o melhor, podemos fazê-lo acontecer, mas, se ele não está de acordo com os nossos padrões, dizemos não.


Abrir os olhos para perceber o quanto somos egoístas é um exercício tão raro quanto a saúde da alma. A maioria de nós nem percebe que busca seus próprios interesses quase o tempo todo. Pensamos a partir de nós mesmos, sem levar em consideração a realidade dos outros. Isso acontece de forma tão natural que é mais fácil acusar o outro de egoísta do que perceber o próprio egoísmo.



A maioria das pessoas deseja o melhor para suas vidas. Querem ser felizes, ter casamentos sensacionais e famílias que sejam aprovadas pela sociedade. Desejam ser admirados por todos. O problema não está em desejar ser melhor a cada dia, mas sim em buscar ser melhor apenas para receber a aprovação para ser visto pelos outros. Cobramos do outro o que não temos condições de dar. Exigimos do outro o fruto do nosso egoísmo. Quando nos é conveniente, queremos que ele esteja perto de nós, quando não é mais, desejamos seu completo distanciamento.

As relações humanas são baseadas em atos egoístas, não em altruístas. Raras são as exceções nas quais se deseja a liberdade do outro ou mesmo sua felicidade, mesmo que distante de nós. Pais querem que os filhos fiquem com eles até a morte, abrindo mão da construção de suas próprias vidas. Esquecem que já viveram e agora precisam seguir deixando que outros também vivam. Líderes preferem castrar seguidores que possuem potencial, do que estimular neles um crescimento e desenvolvimento que os faça voar independentes. Parceiros da vida amorosa preferem competir entre si do que estimular o outro a ser mais.


A vida humana precisa de evolução. Para que ela floresça, precisamos nos desapegar do egoísmo que gera morte, paralisia e doenças relacionais. Estimular o outro a seguir, a voar e ser livre é um ato de maturidade, altruísmo e parceria com a vida. Incentivar o outro, seja ele quem for, a ser melhor, é facilitar a existência em um espírito de cooperação e vida. Quanto mais prendemos as pessoas, mais deterioramos as formas da vida humana. Queremos a mudança, podemos fazer a transformação das relações, mas precisamos entender que isso não acontece conforme nossas próprias regras. Precisamos de pessoas que incentivem a qualidade de vida, a liberdade, a coerência. Chega de castradores da alma e da vida. Desapegar-se do egoísmo é vida!



Nenhum comentário: