English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO


Neste dia 17 de setembro nossa comunidade celebra com júbilo e imensa gratidão os 48 anos de fundação do Carmelo Sagrado Coração de Jesus em terras missioneiras. São anos de história e muita oração e sacrifícios das irmãs que aqui iniciaram esta obra e das que agora continuam. A gratidão é imensa por tantas pessoas que em seu anonimato contribuiram para que este sonho tornasse realidade. Muitas já estão recebendo a recompensa na pátria celeste como nossa Madre fundadora Madre Teresinha, Professor Marcelo Mioso, Dom Aluízio, João Fortes em fim um batalhão de amigos fortes de Deus que se empenharam para que esta obra fosse realizada.
Deixanos aqui relatado uma passagem das cronicas do Mosteiro onde madre Teresinha esposa a missão das irmãs que aqui viveram e ainda vivem.



Jesus dissera um dia: Eis aqui o Coração que tanto ama os homens, e dos quais só recebe indiferença e desprezo!... Oh! Como esta queixa é dura e dolorosa!

                Que as almas que vierem habitar à sombra deste abençoado Mosteiro saibam consolar a Jesus de tal modo, que Ele exclame novamente, desabafando o ardor do Seu Coração amoroso: as minhas delícias são, estar com os filhos dos homens!... Sim, Eu estarei convosco até a consumação dos séculos!...


                Seja este Mosteiro, um monumento de amor ao Sagrado Coração de Jesus, e um OÁSIS de conforto e de paz, onde as almas desta querida Diocese, venham dessedentar-se no meio do calor das suas lutas, dos seus sofrimentos e das suas dores.


                Seja, ao mesmo tempo, UM LUGAR DE REPOUSO para o Coração fatigado de Jesus, que percorre o mundo buscando a ovelha perdida.

                Aqui, como em Betânia, Ele deve encontrar sempre abrigo, dedicação, consolo, amor e reparação.


                Ele deve reinar como DONO e SOBERANO. Deve viver no aconchego do amor, como um Pai no meio de seus filhos. Deve possuir inteiramente, os corações que aqui vivem.           

                O Coração Sagrado de Jesus, deve ser a morada perpétua, a fenda da rocha, onde cada alma deve viver escondida como a rola que busca a fenda do rochedo para esconder-se.


                Portanto: Nada de egoísmo! Nada de mesquinharias!... Buscai somente a glória de Deus, a glória do Sagrado Coração e a salvação de muitas almas! Lembrai-vos, que, vida contemplativa, sem grande zelo e interesse pela salvação das almas, não é fecunda e nem agrada a Deus.

Este Mosteiro deve ser um farol de amor de Deus, apontando a muitas almas o verdadeiro caminho da salvação.



Lembrai-vos, que, vida contemplativa, sem grande zelo e interesse pela salvação das almas, não é fecunda e nem agrada a Deus.

Louvor e honra ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Nenhum comentário: