English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 8 de novembro de 2014

Romaria do Caaró


A Diocese de Santo Ângelo realiza neste próximo Domingo dia 16 de Novembro sua tradicional Romaria do Caaró, junto ao Santuário de Caaró. Neste ano será realizada a 81ª edição com o Lema:
"Santos Mártires, acompanhai-nos na missão!".
Estão sendo esperados romeiros e caravanas de todas as paróquias da Diocese, assim como de Dioceses vizinhas, do Estado do Rio Grande do Sul, países vizinhos como: Argentina, Uruguai e Paraguai.


A Romaria diocesana do Caaró sempre proporciona aos romeiros um novo encontro com Jesus Cristo. Este fato por si só constitui razão suficiente e motivação bastante para as pessoas participarem da Romaria. No entanto, muitas outras motivações levam as pessoas a se dirigirem ao Santuário de Caaró neste dia da Romaria. Milhares de pessoas têm a oportunidade de viver um dia de oração, penitência e encontro com Deus e com irmãs e irmãos para partilhar alegrias e esperanças e para mostrar solidariedade e amor fraterno, para encorajar quem passou ou passa por dores e sofrimentos. As pessoas têm a graça de experimentar, pela intercessão dos Mártires, a bênção deste lugar santificado pelo seu sangue.
 

A Romaria Diocesana dos Mártires das Missões, no terceiro domingo de novembro, é um momento forte da caminhada pastoral da Igreja diocesana. Em 2014, terá como tema Iniciação à vida cristã. Além dos motivos particulares que cada um traz para elevar um louvor a Deus, as pessoas são convidadas também a prestar um louvor especial a Deus pelas ações que estão acontecendo na Diocese para favorecer os processos de iniciação à vida cristã.





Programação

A programação da 81ª Romaria inicia com a acolhida aos romeiros.

9h- Via-Sacra.

10h- celebração Eucarística, presidida por Dom Liro Vendelino Meurer
e concelebrada pelos demais bispos e padres presentes.

Logo após a missa, almoço e convívio fraterno...

A partir das 13h30min., apresentações artísticas.

15h- Bênção da Saúde, envio e encerramento.

 

Santos Mártires, acompanhai-nos na missão!
 
Fonte; Diocese Santo Ângelo

Nenhum comentário: