English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 20 de julho de 2014

Dia do Amigo


Hoje no Carmelo celebramos Santo Elias que na Sagrada Escritura aparece como homem que caminha sempre na presença de Deus e combate, inflamado de zelo pelo culto do único e verdadeiro Deus. Reivindica os direitos divinos no desafio feito aos Profetas do Monte Carmelo, goza no Horeb da íntima experiência do Deus vivo. Segundo a tradição, os primeiros eremitas, que no século XIII iniciaram a vida monástica no Monte Carmelo em honra a Virgem Maria, voltarem-se para Elias, tomando-o como exemplo da própria vida juntamente com a Mãe de Deus.

No dia de Santo Elias também lembramos o dia do amigo. Partilhamos um pequeno poema lembrando a grandeza de ter um amigo.
                                           Resultado de imagem para fotos amigos para sempre

“Pela amizade que você me vota,
                    
Por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta,

Por minha fé que você alimenta.

 

Por esta paz que nos transmitimos,

Por este pão de amor que repartimos.

Pelo silêncio que me diz quase tudo,

Por este olhar que me reprova mudo...

 
Resultado de imagem para fotos amigos para sempre

Pela pureza de seus sentimentos,

Pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente.

Por ser feliz quando me vê contente.

 

Por este olhar que me diz:

“Amigo(a) vá em frente!”

Por ficar triste, quando estou tristonho,

Por rir comigo quando estou risonho...

 

Por repreender-me, quando estou errado,

Por meu segredo, sempre bem guardado.

Por seu segredo que só eu conheço,

E por achar que apenas eu mereço...

 

Por me apontar para Deus a todo o instante,

Por este amor fraterno tão constante.

Por tudo isso e muito mais eu digo:

“DEUS TE ABENÇOE, MEU, MINHA QUERIDO(A) AMIGO (A).
 


Nenhum comentário: