English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 10 de maio de 2014

Mensagem para as Mães


Partilhamos com vocês nossa mensagem neste dia especial ás Mães.
 
ÀS QUERIDAS MÃES!
O segundo domingo de maio é dedicado a vocês, queridas mães. Neste dia dedicamo-nos a homenageá-las, agradecê-las, dizer-lhes do nosso amor, carinho e reconhecimento por sua dedicação, serviço, entrega e doação a sua família e à comunidade humana.
 
Querida Mãe! Um dia você sentiu em seu coração o chamado de Deus para cooperar com Ele na obra da criação. Sentiu que Ele a chamava para uma missão sublime e grandiosa, ser MÃE. E, ser Mãe, é ser vocacionada em primeiro lugar ao AMOR. Por amor você aceitou a vida que se formava dentro de si, por amor você a acolheu, cuidou, amou, educou, ensinou a dar os primeiros passos e desabrochar para a vida. Sem você mãe, faltaria à humanidade algo essencial. Nossa vida seria sem brilho, nossos dias sombrios e sem luz. Seríamos aprendizes solitários, sem referência alguma, não saberíamos para quem erguer os olhos, não teríamos em quem nos inspirar. Você se tornou a luz de nossa estrada, o calor e amor de nossas vidas. Consigo tudo tem novo sabor, as primeiras descobertas, os primeiros passos, as primeiras palavras, as primeiras letras, as primeiras tarefas. Consigo aprendemos que a vida tem sabor, cor e calor. Sua presença incansável nos alenta, encoraja e anima sempre.
 
 
Obrigada, Mãe, por cuidar da vida, por se entregar a cada dia mais e mais para que a vida cresça, desabroche e floresça, e, sobretudo para que ela não sofra. Seus cuidados maternos incansáveis nos recordam o AMOR eterno, vigilante e incansável de nosso Deus. Você, querida Mãe, lembra-nos Deus, que também é Mãe, que em Jesus se entregou e nos amou até o fim, e que no Espírito Santo permanece conosco e que embaixo de suas asas nos acalenta com ternura, calor e AMOR de Mãe. Assim como você Mãe e Mulher ficaram por muito tempo na história humana escondida no anonimato, assim também o Rosto Materno de Deus ficou encoberto por muito tempo aos seus filhos e filhas. Oxalá, a humanidade, cada um de nós, ao olhar para o rosto de sua Mãe, lembre-se e descubra nele o Rosto de Deus que é Pai e Mãe também!
Parabéns, Mães pelo seu dia! No altar de nossos corações elevamos hoje e sempre uma prece de gratidão, reconhecimento e louvor a Deus por você existir, por você ter dito sim a Deus, ao Amor e à Vida!
(Ir.  Rejane)
 
 

Um comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Que Deus abençoe e proteja todas as Mães.
Que Deus proteja também aquelas que lutam e se vendem para criar os filhos e por um pedaço de pão