English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mensagem

MENSAGEM AOS MINISTROS ORDENADOS NO DIA EM QUE FAZEM MEMÓRIA DE SUA VOCAÇÃO NA IGREJA, VOCAÇÃO QUE NASCE DO DESEJO E DO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO

É nosso desejo neste dia especial para todos vocês, dirigir-lhes uma palavra de esperança, otimismo e estímulo na caminhada. Como diziam o tema e o lema do 15.º Encontro Nacional de Presbíteros deste ano, vocês são chamados a ser Testemunhas de Fé, Esperança e Caridade, estando sempre prontos a dar a razão da esperança a quem pedir, vocês são chamados a ser na Igreja e no mundo testemunhas teologais, sinais do Deus eterno, daquilo que Ele realiza em vocês e em todos nós. Como lhes recorda a carta que lhes foi enviada deste encontro, fugi da tentação de serem presbíteros mais ou menos. Deixem emergir com toda a força a consciência de que o fundamento maior de sua esperança advém da certeza de que Jesus caminha com vocês, pois segui-Lo deve ser a fonte e o paradigma máximos da sua caminhada de ministros ordenados. Por isso, não basta estarem na Igreja, precisam estar em Cristo. Como presbíteros, precisam ser homens do sacrifício eucarístico, da partilha e de profunda intimidade com Deus e união com seu povo. Não olhem tanto, nem temam sua fragilidade, pois Jesus também contou com homens frágeis ao iniciar sua missão e ainda, ao entregar a sua vida e ao voltar para o Pai, confiou-lhes a continuidade desta mesma missão. Deus ao escolhê-los para esta vocação singular na Igreja concedeu-lhes os dons necessários para viverem de modo pleno sua missão de serem pastores do seu povo.
Olhem todos os dias e muitas vezes no dia, até seus olhares se tornarem permanentes para Àquele que os chamou. Coloquem-se aos pés do Mestre, na escola do seu discipulado, aprendizes Dele, do seu povo, da vida e da História. Recordem-se todos os dias que vocês são servos e que só Deus é importante. Acolham com humildade a missão que lhes é confiada. Amem a sua vocação. Testemunhem com alegria que vocês são amados por Deus, que Ele é a razão de sua felicidade, que Ele é a própria felicidade que os faz seguir e perseverar com amor no caminho que um dia iniciaram com alegria.
Olhem sempre de onde vieram e para onde vão e para onde conduzem as pessoas que lhes são confiadas. Estamos todos lutando por um mundo melhor, caminhando para aquela Pátria que todos nós sonhamos, a Terra sem males, como a chamavam os povos que habitavam estas terras. A vida é breve, e algumas brevíssimas, dizia S. Teresa, e, como dizia S. Teresinha, “minha vida é um instante, uma efêmera hora, momento que se vai e que foge veloz”, por isso temos de vivê-la com intensidade e AMOR, pois na tarde da vida, dizia S. João da Cruz, seremos julgados pelo AMOR.
Que este dia renove a cada um no seu SIM que dá a Deus e na certeza de que vocês não estão sós nesta caminhada, que às vezes pode ser bem difícil, pois seguimos a um Deus crucificado, que foi morto, mas que RESSUSCITOU e está VIVO NO MEIO DE NÓS. Que esta seja sempre nossa alegria e nossa esperança. Sejam sempre felizes e contem sempre com nossa oração, amizade, reconhecimento e gratidão por tudo que são e fazem pelo Reino de Deus, inspirados em Jesus, o Bom Pastor.


Irmãs Carmelitas de Santo Ângelo

Nenhum comentário: