English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


terça-feira, 16 de julho de 2013

Tríduo de Nossa Senhora do Carmo

Celebramos hoje, 16 de Julho a Solenidade de N. Senhora do Carmo, Mãe dos e das Carmelitas.
Em nossa comunidade nos preparamos para tão grande data com a celebração de um tríduo. Tivemos a colaboração de muitas pessoas, destacamos os Grupos de Emaús das três paróquias de nossa cidade: Catedral, Sagrada Família e Santo Antônio.
Vamos elencar em poucas palavras os detalhes mais importantes de cada dia. Todas as celebrações giraram em torno de um mesmo assunto, a Fé, lembrando que este ano é dedicado a essa virtude teologal.

1º Dia
Ir. Elisabete foi a encarregada de organizar a liturgia do dia.
Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Fábio Jungues.
Tema: Maria exemplo de fé para as famílias

Foi feita a bênção das alianças e das famílias e no final da celebração foram abençoados e distribuídos a todos os fiéis uns pequenos pãezinhos.












 
 
2º Dia
 
Irs. Veridiana, Milagros e Priscilla foram as encarregadas de organizar a liturgia.
Celebração Eucarística presidida por Pe. Marcio Laufer, da Diocese de Cruz Alta.
Tema: Maria, Modelo de fé para os jovens.
 
Estava programado um abraço ao Carmelo antes da Celebração Eucarística, porém Deus quis nos abençoar com uma pequena chuva no exato momento em que a procissão ia começar, então tivemos de fazer as meditações programadas para o caminho dentro da capela. Contudo, a beleza e a harmonia estiveram presente a todo momento.
Pe. Márcio falou aos jovens de uma maneira muito clara e dirigiu-se também aos adultos presentes como modelos que os jovens imitam.
No final da celebração apareceu a amiga Fabiane, vestida de N. S. do Carmo, com a afilhada Alicia vestida de Menino Jesus, as sobrinhas Bibiane e Fernanda vestidas de anjinhos, para entregar ao Pe. Marcio os Escapulários que seriam abençoados para a imposição.
 










 
3º Dia
Liturgia organizada por Ir. Rejane
Celebração Eucarística presidida por Pe. Afonso Werle
Tema: Maria, testemunha de Fé para a Igreja.
Durante a homilia Pe. Afonso convidou um casal de namorados, Luana e Dante, muito amigos nossos, para darem um testemunho de fé.
Luana falou de seu amor por Maria e da infância espiritual que aprendeu com S. Teresinha. Dante falou de S. Teresa, de graça e virtudes no magistério de Teresa. Ambos comoveram muito a comunidade.
No final da celebração foram distribuídos adesivos coma imagem de N. Senhora do Carmo.
 






 
 
No final da celebração os integrantes do movimento Emaús das 3 paróquias cantaram para as irmãs um belo canto de Maria. A eles agradecemos de coração a colaboração, pois se envolveram nas celebrações cuidando até dos mais mínimos detalhes, fazendo que o ambiente ficasse propício para a meditação.
Muito obrigada aos amigos Claudia e José Luiz, Loreni, Laurí, Ricardo, Fernando, Paulo e Sivonei, Ana Luiza, Claubert e tantos amigos.
Obrigada à amiga Naimara que esteve a cargo das fotos.






3 comentários:

Anônimo disse...

que lindo.. feliz por todos terem uma bela oportunidade de estar mais proximo de maria e de Deus... grande abraco `as irmas.. com saudade..
Karla Utzig

glay disse...

Maravilhoso!!!!Que bela festa para Na.Sra.do Carmo, emocionante a celebração!
Maria Teresinha Andres Machado

Anônimo disse...

Como e bom estar tão longe do Brasil vivendo momentos religioso s tão perto, amo Maria, nela confio e entrego minha vida. Carminha