English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Irmã Ivone nos conta, no seguinte relato, um pouco da história de sua vida e caminhada vocacional:
 
"Nasci aos 11 de junho de 1961, em Colônia Mousquer, à época pertencente a Santo Ângelo - hoje comunidade de Entre-Ijuís, RS.  A  uns  100 metros da Capela Santo Antônio.

Sou filha de Olívio e Guilhermina Isnard Padilha (in-memória).

 Ocupo o 4º lugar entre 11 irmãos. Tenho 25 Sobrinhos e 12 Sobrinhos netos. O irmão mais velho  Arlindo de saudosa memória, faleceu em 15-04-2003 com 50 anos de idade.

Fui levada a pia Batismal em 28 de julho de 1962, recebi  o nome de Ivone de Fátima Padilha. Acolhi o Sacramento da Crisma no dia 02 de setembro de 1973 por Dom Estanislau Amadeu Kreutz na Catedral de Santo Ângelo. Comunguei Jesus na Eucaristia pela primeira vez em 24 de outubro de 1973 pelas mãos do Pe. Lauro Büttembender (na época Pároco da Catedral).

Desde pequena queria ser freira.  Aos 11 anos senti um forte chamado, uma enorme vontade de ser religiosa ouvindo um sermão de um padre Missionário da Sagrada Família na Capela Nossa Senhora da Saúde em Vitória das Missões, onde meus pais residiam desde meus 5 anos. Minha mãe não gostou muito da idéia.

Ingressei no Carmelo dia 22 de Janeiro de 1981. Iniciei o Noviciado Canônico em 11 de fevereiro de 1982. Emiti os Votos Trienais em 04 de setembro de 1983, e os Votos Solene  Perpétuo no dia 16 de julho de 1988 - Ano Mariano.

 

25 ANOS DEPOIS DIGO:

 

ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS! Ele é a nossa razão de ser, origem de nosso agir, motivo do nosso pensar. Se faz presente no caminho de cada dia, na oração pessoal, comunitária, na Sagrada Escritura, na Eucaristia, no Sacramento da Reconciliação, no testemunho de fé, na solidariedade para com os irmãos. Deixa suas pegadas na penumbra, visível só pela fé e pela esperança que anima e alimenta a caminhada.

São 25 anos de ousadia e fragilidade, teimosia e perseverança, crises e superações, criatividade. Os anos foram passando, fui aprendendo a engatinhar, dar passos, falar, ousar, criar. Celebro hoje 25 anos de caminhada, apoios, participação, sofrimentos, presenças, amizade e uma infinidade de eteceteras... Procuro dar o melhor de mim, tanto quanto as naturais limitações o permitem. Louvo a Deus por essa vida, com certeza sustentada pelo Espírito Santo de Jesus.

 Gratidão devo a muitas pessoas. Bispos, padres, religiosos(as) seminaristas, lideranças, famílias, jovens, amigos e benfeitores, co-irmãs(õs) da comunidade e da Ordem.  Aos meus pais, irmãos, sobrinhos(as), sobrinhos netos e parentes. Em especial a você que veio agradecer comigo essa caminhada. É profundamente gratificante sentir-me cercada de amor com a presença de vocês coincidindo nossas vontades em louvar e agradecer a Deus por esses 25 anos de pertença a Deus e ao povo. Somos uma família. A Igreja é a nossa casa.

JESUS:  Ele é o motivo do meu  JUBILO!  Ele que me chamou, me escolheu, me dá Constancia, firmeza para segui-lo nesse estilo de vida Religiosa no Carmelo".

Nenhum comentário: