English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Início da Quaresma

Com a celebrção da Quarta feira de Cinzas iniciamos nossa caminhada quaresmal. Seguindo os passos de Jesus nos esforçaremos para renovar a nossa vida, convocados como Igreja à conversão através da oração, da penitência e da prática da caridade.
Este é tempo propício não somente para lembrar o sofrimento de Jesus na Cruz há dois mil anos, mas para percebermos como eles continuam sendo atuais nos sofrimentos de seus pequeninos, na fome, na violencia, na injustiça e como eles tornarmos-nos solidários moderando em nossa vida todo excesso tão em voga pelo consumismo (a traves do jejum), voltando sempre ao nosso primeiro amor (pela oração), partilhando com os que menos têm e recebendo deles aquilo que eles podem nos ensinar (pela prática da caridade)
Em nossa comunidade tivemos a graça da celebração Eucaristica com a Imposição das Cinzas, presidida pelo nosso bispo emérito D. Estanislau e concelebrada pelos queridos pes. Léo Konzen e Fábio Junges.



Nenhum comentário: