English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em união de orações pelo nosso Papa Bento XVI

A vida de nossa comunidade ontem pela manhã transcorria normal, cada uma das irmãs estava ocupada no seu oficio na companhia de nosso Senhor que anda conosco entre as panelas. De repente a ligação de uma amiga para anunciar a novidade quebra a rotina diária com a notícia inesperada: " Irmãs, na TV estão anunciando que o Papa leu uma carta na qual renuncia ao cargo". Todas surpreendidas nos perguntávamos o que estaria acontecendo e em seguida elevamos nossa prece ao bom Deus pelo nosso querido Papa Bento XVI; aos poucos a noticia foi sendo completada e os fatos esclarecidos, a surpresa, porém continua. Mas estamos confiantes que o Senhor da história está conduzindo com seu Espírito estos momentos também.

Convidamos todos os nossos amigos e leitores a elevarem sua oração ao Pai, seja de gratidão por tudo o que Bento XVI fez pela Igreja nestes quase 8 anos de pontificado, seja de súplica pela sua saúde e por todos os cardeais que irão escolher o seu sucessor.

Sem dúvida tivemos a oportunidade de presenciar um momento histórico, e com certeza o vento do Espírito ainda nos fará ver grandes coisas.

 A continuação partilhamos com quem ainda não leu, a mensagem na qual o Sumo Pontífice renuncia ao cargo. Palavras repletas de grandeza de coração, de humildade para reconhecer os próprios limites e de confiança na providencia da Santíssima Trindade

 
Caríssimos Irmãos,
Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito na força e na bênção das orações de todas as congregações religiosas.
Jesus continua vivo e Opera em toda a Igreja sempre que há almas dedicadas à oração.