Sábado 14 de Janeiro, o povo de Santo Ângelo lotou nossa Capela, para a celebração Eucaristica e procissão que organizamos em horna de N. Senhora do Carmo.
Vinhamos preparando o evento com convites e afinal o povo nos surprendeu, cerca de 200 pessoas participaram devotamente da procissão em honra a N. Senhora do Carmo.
Saída da Capela |
A imagem, vinda de Espanha, está fazendo um giro pelas casas de frades e monjas carmelitas, da Provincia e Associação que levam o seu nome, para celebrar os 100 de presença dos Frades Carmelitas Teresianos no Sul do Brasil. A última paróquia que a Virgem visitou é a de S. Antonio, na missão dos freis em Nova Monte Verde, MT, onde trabalha o frei Alceu Filipin irmão de nossa Ir. Elisabete e que, por providencia divina, está em nossa cidade por estes dias, e pôde presidir a Celebração Eucaristica, com imposição do Escapulário no fim.
Na homilia, Fr. Alceu destacou o papel de Maria como mediadora, ela leva a Jesus os nossos pedidos, conhecedora que é das necessidades de seus filhos, isso foi o que fez em Caná, e continúa fazendo ainda hoje. Falou também da bênção que é ter um Carmelo na cidade.
Com seu jeito alegre, soube animar a procissão rezando o terço e entoando canticos marianos. Enquanto os fiés rezavam la fora (a procissão foi em redor da quadra do Carmelo) as irmãs e as pessoas que não participaram da peregrinação, permanecemos na capela e no coro, em comunhão, também rezando o terço. Todos tinhamos muitas intenções, mas destacamos as vocações, os sacerdotes e religiosos/as da Provincia e do mundo inteiro, as famílias e a cidade.
Nossa comunidade agradece a todas as pessoas que colaboraram na divulgação da procissão.
Pelas ruas que contornam o Carmelo |
Bandeirinhas dançavam festejando Maria |
Imposição do Escapulário no fim da celebração. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário